Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

31/08/2012 11:03 - Empório Nutri amplia loja de alimentos sem glúten

Empresa especializada em alimentos sem glúten investe R$ 100 mil e está otimista com aquecimento nas vendas.


Considerado o único estabelecimento belo-horizontino especializado em alimentos sem glúten, a Empório Nutri completa dois anos. Com um aporte de R$ 100 mil, a empresa amplia unidade na região da Savassi, após aplicar outros R$ 100 mil na inauguração da filial Pampulha, há um ano. Com um atendimento personalizado, feito por nutricionistas, a loja recebe cerca de três mil clientes por mês, vítimas da doença celíaca - patologia autoimune que é desencadeada pela intolerância ao glúten - ou simplesmente em busca de uma dieta livre de proteínas. O faturamento anual chega a R$ R$ 2,5 milhões.

De acordo com o a sócia-proprietária, Daniela Resende Lara, a expectativa é de recuperar o investimento no espaço de dois anos. "O faturamento dobrou nos últimos 12 meses, e prevemos repetir o índice até o final deste ano. O tíquete médio de cada cliente aumentou cerca de 20% nesse período. Assim que abrimos a unidade Pampulha, já sentimos um aquecimento de 30% nas vendas", avalia.

A Empório Nutri oferece ao consumidor um mix de produtos que abrangem desde massa e pães, a sucos, leites, doces, chocolates, salgados, pizzas, bruschetas, cerveja e artigos de delikatessen. "A gente não fabrica nada. Eu e meu marido viajamos muito em busca de novidades em outros estados do Brasil e até fora do país. Todos os produtos são necessariamente sem glúten, mas também temos uma grande oferta de alimentos sem lactose, ovo, proteína do leite, castanhas ou mesmo produtos diet, light, vegetarianos e veganos", esclarece a proprietária.

Tudo o que é comercializado na loja é consumido e aprovado primeiramente pelos donos. "Quando resolvemos montar o negócio, eu fazia uma dieta ortomolecular. Embora não tenha a doença celíaca, tive uma fase de intolerância ao glúten, foi então que mudei a minha alimentação. A retirada do glúten me fez muito bem, diminuiu o inchaço, a dor de cabeça e o mal-estar que sentia", destaca.

A ampliação da loja na Savassi foi mais que uma necessidade, foi um cuidado dos sócios em oferecer mais conforto e agilidade aos clientes durante as compras. "Nosso cliente é fiel. Ele vem e volta. Isso acontece em função da relação pessoal que estabelecemos com o consumidor ao buscarmos no mercado o produto demandado", frisa.

Consultoria - Com atendimento personalizado e suporte técnico, a Empório Nutri oferece consultoria de vendas gratuita e tira as dúvidas sobre a composição de cada um. Para isso, todos os vendedores são especialistas do segmento. Segundo a nutricionista e funcionária Cássia Motta, é importante distinguir a alergia a uma substância da intolerância. "Quando a pessoa tem alergia, ela não pode consumir de forma alguma o alimento. Quando a questão é apenas uma intolerância, o consumo deve ser moderado e supervisionado por um profissional", explica.

Cássia Motta afirma que 70% da população mundial sofrem de intolerância à lactose, fora os outros tipos de sensibilidade, como ao glúten, que também é muito comum. "Muitos clientes chegam aqui na loja apenas com o diagnóstico da limitação, mas sem saber o que podem ou não comer e em quais quantidades. Os rótulos nem sempre vêm com todas as especificações. Estamos aqui para sanar as dúvidas do consumidor".

Além das intolerâncias e dos regimes alimentares, a Empório Nutri também trabalha o conceito de qualidade de vida e alimentação saudável. "Procuramos a acessibilidade alimentar. Queremos que o prazer de comer seja extenso aos que têm intolerância a alguma substância e aos que simplesmente procuram uma alimentação balanceada. Buscamos trazer não apenas produtos substitutivos, mas opções para que as pessoas possam sentir prazer no momento das refeições. A loja é para todos", conclui Daniela Lara.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>