Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/08/2012 12:15 - Com Hemmer, Reckitt terá alimentos

A Hemmer, fabricante de conservas e condimentos de Blumenau (SC), fechou uma parceria com a divisão de alimentos da Reckitt Benckiser para ser distribuidora exclusiva dos produtos alimentícios da multinacional britânica no Brasil e no Paraguai. Forte na área de limpeza doméstica, com marcas como Vanish e Veja, a Reckitt quer ter distribuição nacional de seus molhos e aumentar gradualmente o portfólio do segmento no país. Num segundo momento, a Hemmer também deve fabricar os itens, hoje produzidos nos Estados Unidos.

Os principais produtos, que devem começar a chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses, são as mostardas French's, os molhos de pimenta Frank's Red Hot e o molho "barbecue" (churrasco) Cattlemen's. A marca Frank's Red Hot ainda não estava no Brasil, e as outras duas ofereciam "um sortimento de produtos limitado em algumas regiões do país", de acordo com Germán Tavelli, diretor de vendas da divisão de alimentos da Reckitt Benckiser para a América Latina.

A divisão de alimentos, responsável por 4% da receita global da Reckitt Benckiser, quer deixar de ter uma presença tímida no mercado nacional. "O Brasil é um mercado que a companhia definiu como um dos principais do mundo para desenvolver seus produtos", diz Tavelli, que está baseado no país há um ano. Segundo o executivo, as marcas French's e Frank's Red Hot são líderes em seus segmentos nos Estados Unidos e têm presença forte em outros países da América Latina, como México, Chile, Argentina e Venezuela.

A Hemmer também tem mostarda, molho de pimenta e molho "barbecue", mas Luef diz não enxergar a Reckitt como uma concorrente. A mostarda French's, segundo ele, é para o paladar americano, enquanto a da Hemmer é fabricada nos moldes europeus.

Tavelli afirma que ainda não está definido quando a empresa terá um portfólio completo no país. "Vamos avaliar a resposta do mercado", diz. "São produtos líderes, e a gente acha que a reação vai ser muito boa", completa.

No mundo, a divisão de alimentos da Reckitt Benckiser tem em torno de 200 produtos, para diferentes canais e mercados. Além de mostarda, a marca French's tem ainda salgadinhos de cebolas, batata palha e molho inglês. A Frank's Red Hot tem oito tipos de molho de pimenta. O portfólio da empresa inclui também um substituto para o sal livre de sódio, da marca No Salt.

A negociação entre as duas empresas começou no início do ano. "A gente procurava uma empresa líder, com tradição, portfólio complementar ao nosso, forte distribuição nacional e produção local", diz Tavelli.

A Hemmer está presente em 10 mil pontos de venda, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, e está ampliando sua rede comercial no Norte e no Nordeste, diz o presidente, Ericsson Luef.


Brasileira amplia portfólio e prevê crescer 40%


   
O acordo para distribuir os alimentos da Reckitt Benckiser no Brasil faz parte do plano da Hemmer de aumentar o portfólio. A companhia comprou há três meses 50% da cervejaria regional Zehn Bier e acabou de fechar uma parceria para produtos de uma empresa europeia de alimentos na qual a Hemmer terá uma participação, e cujo nome não foi revelado. Com o aumento do mix de produtos, a Hemmer prevê aumentar o faturamento em 40% este ano para R$ 115 milhões.

A empresa catarinense ampliou sua fábrica e comprou mais moinhos este ano, e a estrutura é suficiente para receber os produtos da Reckitt, segundo o presidente Ericsson Luef. A Hemmer já fabrica alguns produtos para empresas de menor porte.

A ideia de Luef é que a parceria com a Hemmer também evolua também na direção oposta. Se tudo correr bem, diz Luef, dentro de dois anos, ele espera aproveitar a ligação com a Reckitt e passar a distribuir seus produtos no canal da empresa britânica na América Latina. Mas a prioridade agora é fortalecer a malha de distribuição no Brasil.

Luef é da quinta geração da família do imigrante Heinrich Hemmer, que fundou a empresa, que vendia chucrute, em 1915. Nos últimos três anos, o portfólio da Hemmer saltou de 100 para 300 itens, com a adição de produtos como azeites e frutas secas. Os mais vendidos são conservas de pepino, mostardas e palmitos. A empresa também abriu neste ano uma loja virtual e uma física, na Vila Germânica (Blumenau), onde ocorre a Oktoberfest, para entender melhor seu consumidor. (AM)



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>