Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/08/2012 12:49 - Entregar produto correto, na hora certa e no preço combinado é fundamental

A disputa pelo consumidor entre varejistas tradicionais (os chamados "bricks") e os varejistas virtuais puros ("pure play"), nascidos na nova economia, é uma realidade.

O comércio eletrônico não pode mais deixar de ser considerado nas estratégias de negócios para o varejo -os números demonstram a maturidade alcançada pelo canal não somente pelo crescente boom de vendas mas também pela variedade de produtos comercializados.

O ingresso de novos consumidores (web-shoppers) das classes C, D e E, que por meio do acesso ao crédito e da internet em casa representam parcela significativa do mercado potencial do comércio eletrônico, deverá impulsionar o crescimento de vendas on-line até o Natal.

A expectativa é que esses fatores elevem ainda neste ano o volume de vendas on-line ao mesmo patamar dos varejos nas lojas de ruas e shopping centers.

Os grandes vencedores no varejo brasileiro serão as empresas que operarem e integrarem os diferentes canais de forma inteligente.

Significa aproveitar o que cada canal tem de melhor e dar ao consumidor final benefícios como menor custo, mecanismos de busca e comparação de preços, conveniência e comodidade, customização e personalização dos produtos e serviços.

A ideia é explorar o melhor de cada canal e evitar o conflito entre eles (canibalização), pois o cliente é da marca, o canal é uma questão de preferência.

Outro desafio é tornar o e-commerce tão confiável quanto o varejo físico.

Evidencia-se a necessidade de ações voltadas à melhoria dos serviços e do atendimento prestados, que podem significar muito para o consumidor em termos de percepção da relação custo/benefício da compra.

Sob esse aspecto, vale lembrar os problemas logísticos enfrentados por diversos varejistas desde o ano passado.

O planejamento e a administração logística, que darão suporte às transações, têm papel fundamental por tratar da operação que vai garantir a fidelidade do cliente.

Entregar o produto certo, no tempo adequado e com o preço combinado, atendendo com a mesma eficiência 1 ou 1 milhão de pedidos, é fundamental para uma estratégia de sucesso no varejo.



Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>