Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/08/2012 11:57 - LG inaugura primeira assistência técnica própria da marca no Brasil

A fabricante conta com 800 lojas autorizadas para conserto no país e, em média, elas recebem 40 mil solicitações de reparo por mês.


O objetivo é diminuir esta demanda pela metade Com investimento de R$ 2 milhões, a LG Electronics inaugura hoje o Service Center LG, a primeira Assistência Técnica própria da empresa no Brasil. O objetivo da fabricante é reduzir em 50% o tempo médio de reparo dos produtos.

De acordo com o gerente de marketing da empresa no Brasil, Pablo Vidal, esta ação faz parte do projeto global da LG. O Chile foi o primeiro país da América Latina a abrir o Service Center. “Agora á a vez do Brasil e do México”, disse Vidal.

Hoje, há 800 assistências técnicas autorizadas pela marca no país que auxiliam os consumidores com reparos. Na central, que será em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, o cliente poderá levar para o conserto todos os parelhos da LG, exceto televisores maiores de 40 polegadas.

Segundo o gerente de serviços da LG, Maurício Pinheiro, as lojas de reparo parceiras recebem em média 40 mil solicitações de conserto por mês. O novo centro atenderá uma demanda de 5 mil solicitações por mês. “As ocorrências que levávamos seis dias para solucionar, levaremos agora três”, completou o gerente.

A LG trouxe um executivo da Coreia do Norte para treinar os funcionários do Service Center. A equipe foi treinada para seguir padrões internacionais de atendimento e assim atingir a meta de diminuir o tempo de conserto.

O gerente de marketing adiantou que serão feitas algumas ações com as operadoras de celular e também com os clientes nas redes sociais para divulgar o novo serviço.

Não há previsão de abrir novas lojas no Brasil até o fim do ano, mas Vidal garantiu que o foco é inaugurar pelo menos uma assistência técnica própria em cada capital do país. “Queremos entender e ajudar os nossos consumidores”, disse Vidal.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>