Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/08/2012 09:55 - Dudalina planeja linha feminina casual e inicia internacionalização

A indústria e varejista têxtil Dudalina pretende expandir sua presença no mercado feminino com o lançamento de uma linha de roupas casuais previsto para o segundo semestre de 2013. A empresa, que produzia originalmente apenas roupas para homens, entrou há dois anos no segmento mais relevante do setor de moda, com a fabricação de camisas sociais para mulheres. Agora, também quer estar presente nos momentos mais descontraídos da vida delas.

A nova linha deve ser lançada sob a marca Base, hoje apenas masculina, e distribuída no canal multimarca. A companhia conta com 3 mil pontos de venda no Brasil e o segmento feminino já representa 30% de seu faturamento anual.

O lançamento é parte do plano de crescimento agressivo da fabricante, que espera atingir faturamento de R$ 1 bilhão em 2016, tendo obtido receita de R$ 270 milhões no ano passado. Para 2012, projeta faturar R$ 380 milhões. "Esse crescimento será puxado pelo varejo, internacionalização e o próprio canal multimarcas, com nossas marcas sendo cada vez mais cuidadas", diz a presidente, Sônia Hess.

Tendo entrado há dois anos no varejo, com rede própria que leva o nome da empresa, a Dudalina já conta com 50 lojas e planeja inaugurar mais 24 até dezembro. O varejo representará de 20% a 25% da receita em 2012, com previsão de chegar a 50% do faturamento em 2016.

A expansão da rede de lojas consumirá investimento de R$ 15 milhões este ano, e outros R$ 20 milhões serão aplicados no aumento da capacidade. A produção atual das cinco fábricas da companhia é de 3,5 milhões de camisas. Para sustentar o crescimento, a capacidade será ampliada em 20% a 25% ao ano nos próximos anos, segundo seu diretor-comercial, Ilton Tarnovski.

Outra frente de crescimento para a Dudalina será o mercado externo. "Faremos uma primeira experiência em Milão [Itália], depois vamos expandir na Europa e Estados Unidos, mas tudo com muita humildade", diz Sônia. A loja própria em Milão consumirá investimento inicial de 2 milhões de euros, de acordo com Tarnovski.

A presidente da Dudalina, Sônia Hess, recebeu nesta segunda-feira o título de Personalidade de Vendas 2012, prêmio oferecido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), em parceria com o jornal DCI.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>