Geral
10/08/2012 13:19 - Onofre Eletro inova logística de entrega
Com promessa de receber produto em 4 horas, consumidor eleva valor médio de compra para R$ 600
Quem faz entrega de medicamentos em 4 horas, consegue entregar qualquer produto nesse mesmo tempo, certo? Para quem pensou que a resposta fosse “não”, a Onofre Eletro, braço virtual da rede de farmácias para venda de eletroeletrônicos, vem provando que é possível sim atingir esta meta. “Temos a entrega mais rápida da internet no Brasil. Por enquanto, só não prometemos entregar geladeira neste tempo”, diz Helio Politto, diretor da Onofre Eletro.
O balanço de seis meses da empresa junto aos cliente mostra que de 0 a 10, os consumidores atribuíram notas de 9,04 na facilidade de uso do site, 9,59 para o serviço prestado pelo courier e 9,42 para o atendimento. O único dado que preocupou Politto foi satisfação do cliente com o produto. “Temosumíndice de 8,1% de insatisfação com o produto recebido.
O que despertou uma dúvida, será que o site está mostrando corretamente o produto? Porque ninguém compra característica, como frost free ou smart”, avalia. Politto afirma, no entanto, que os resultados tem surpreendido. Otíquete médio da empresa ficou em R$ 600, bem acima da média do mercado, R$ 350. Logística Apesar de não divulgar dados de vendas, o executivo diz que todo o investimento da empresa tem sido para aprimorar as ferramentas de serviços. “Tenho uma marca com 70 anos no mercado, não posso manchar sua reputação”, explica. “A logística tem de ser própria, não temos operadores capazes de atender em 4 horas com a mesma qualidade.”
A Onofre Eletro conta com 16 carros para entregas de courier e 3 caminhões em São Paulo. O executivo admite que, no início, os carros chegaram a sair com apenas uma ou duas encomendas. “Saiu caro, mas foi um preço que tivemos de pagar.” A meta da empresa é consolidar o formato em São Paulo para expandir para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde a empresa já tem centro de distribuição. “Rio é mais complexo do que São Paulo por questões geográficas, por isso, temos de estar bem calçados
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria