Geral
10/08/2012 13:16 - Grupo Boticário lança rede de maquiagem
O Grupo Boticário anunciou ontem a criação de uma nova rede de franquias chamada "quem disse, berenice?", para vender principalmente maquiagem. As primeiras lojas serão inauguradas na próxima quinta-feira, nos shoppings Paulista e Metrô Tatuapé, em São Paulo. Até outubro, devem ser sete pontos de venda, todos operados por franqueados da rede O Boticário na capital paulista, além de um site de comércio eletrônico.
Essa é a quarta unidade de negócio do grupo Boticário, que iniciou suas atividades em Curitiba, com as lojas O Boticário, há 35 anos. Em março de 2011, a empresa lançou a marca de cosméticos Eudora, vendida em lojas e por meio de revendedoras (porta a porta) e, no início deste ano, criou a Skingen Inteligência Genética, de tratamento para a pele.
Segundo Alexandre Bouza, diretor da "quem disse, berenice?", seu público-alvo é a mulher que não quer ficar presa a regras e busca mais liberdade. A marca aposta na variedade de opções. O portfólio de 500 produtos inclui cem cores de batom e 18 tons de base.
Os produtos da nova marca estão numa faixa de preço intermediária em relação ao Boticário. Um batom custa entre R$ 17,90 e R$ 21,90, enquanto nas linhas de O Boticário, a faixa de preço para este produto é de R$ 11,99 a R$ 32,99.
A maior parte do portfólio da "quem disse, berenice?" será feita na fábrica do grupo em São José dos Pinhais (PR). A marca vai usar o centro de distribuição da empresa em Registro (SP).
A indústria nacional de maquiagem cresceu 7,4% em 2011 e faturou R$ 2,3 bilhões, segundo a associação das fabricantes do setor.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria