Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/08/2012 11:36 - Consultor auxilia Levi's a entrar no setor de roupas infantis

A Drastosa S.A, responsável pela introdução de marcas como Adidas e Nike no Brasil trouxe recentemente para o mercado brasileiro de moda infantil a centenária marca mundial de jeans Levi Strauss.

Para a vinda da Levi's ao mercado infantil, a Drastosa, empresa com mais de 50 anos com atuação no setor industrial e no setor comercial na área de distribuição com experiência no mercado esportivo, decidiu contratar um consultor para avaliar o mercado têxtil e viabilizar a entrada da Levi's no mercado infantil.

Consultoria

O consultor Carlos Vitorino foi escolhido devido a sua ampla experiência de 22 anos na área comercial, com forte atuação em todo o território nacional, tendo feito parte do corpo de executivos da Marisol e Vulcabras Azaleia.

Também teve atuação nas áreas de Franchising e Vendas das empresas Ellus e Hering, para a elaboração de um estudo com o objetivo de entender o segmento de público infantil e entrar nesse novo nicho de mercado.

O fato importante foi que a Drastosa não revelou ao consultor Carlos Vitorino que a marca seria a Levi's, de forma a se obter um estudo mais real do segmento infantil.

Ele foi informado apenas que era uma marca eclética e internacional no setor têxtil.

Estudo

Após um período do estudo é que foi revelado ao consultor que seria a Levi's.

Carlos Vitorino elaborou um estudo detalhado do mercado de moda infantil no Brasil, que contou com uma análise dos números e das tendências de comportamento deste mercado para os próximos anos.

"Analisamos os principais players nacionais e internacionais que já estão atuando no país e verificamos os canais de distribuição, além de visitarmos as principais lojas do segmento nacional para aprofundar e aumentar nosso conhecimento. Selecionamos e contratamos uma equipe comercial para atuar em todo Brasil e pretendemos atingir a principais lojas do ramo de moda infantil", afirma Carlos Vitorino.

Estratégia

Segundo o consultor, sempre que existe uma estratégia e uma pretensão de se introduzir em qualquer mercado ou em qualquer segmento uma nova linha de produto mesmo calcado sobre uma marca tão forte como a Levi's por sua tradição e vitalidade, há sempre a necessidade de se avaliar o contexto geral dentro do mercado como um todo, dentro do seguimento e olhar até o nicho de mercado, que é o target dentro do seguimento.

Ao aprofundar seus estudos e emergir no mercado infantil Vitorino identificou que ele é extremamente fragmentado.

"Hoje você não identifica nesse segmento uma liderança no mercado. Não existe líder. Existe um número gigantesco de marcas boas atuando nos canais mais variados como e-commerce, loja monomarca, grandes redes de lojas bem posicionadas com coleções maravilhosas, mas sem marca", explica.

Etapas

O estudo foi feito em três etapas e cada uma delas levou em média 60 dias. Primeiramente Carlos Vitorino dimensionou o mercado como um todo, depois avaliou o mercado por região através de várias fontes, incluindo o índice potencial de mercado, muito importante dentro do mercado têxtil, analisou a expansão dos shoppings e ao final do estudo apontou o potencial de representantes alocados em cidades núcleo e sua irradiação em raio de quilômetros, de clientes e de municípios atingidos.

O tempo total da consultoria envolvendo o estudo, reuniões com representantes da Levi's e finalmente a vinda da marca para o setor infantil 1 ano e dois meses e foi concluído em maio desse ano.

Carlos Vitorino destacou que é importante para a marca seguir os mesmos padrões de qualidade e estilo que fazem dela uma referência mundial no mercado de moda e jeans.

"A empresa deve manter esse padrão e entregar ao público brasileiro a mesma qualidade entregue ao público de outros países. Esse é um fator determinante para o seu sucesso por aqui", finaliza o consultor.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>