Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/08/2012 11:28 - Sem dólar, venda da P&G cresce no Brasil

As vendas líquidas da Procter & Gamble (P&G) recuaram 1% no Brasil no quarto trimestre fiscal, terminado em junho, em relação a igual período do ano passado. Excluído o efeito cambial, o crescimento orgânico foi de 17%.

Somando o desempenho nos mercados em desenvolvimento - grupo que inclui Brasil, Rússia, Índia e China -, as vendas líquidas avançaram 3% na mesma comparação, com crescimento orgânico de 10%.

O volume de vendas de produtos de cuidados com o cabelo cresceu mais de 20% no Brasil, impulsionado pela marca Head & Shoulders e pelo lançamento da Wella Pro Series, marca de produtos vendidos tanto no varejo tradicional como no profissional.

A P&G informou que o volume de vendas do segmento de cuidados femininos cresceu dois dígitos na América Latina, conquistando fatia de mercado, com destaque para o crescimento forte no Brasil. No país, a empresa atua com as marcas de absorventes Always e Naturella.

Jon Moeller, diretor financeiro da P&G, diz que o crescimento continua muito forte nos mercados em desenvolvimento, responsáveis por cerca de 40% do faturamento e 45% do volume de vendas da companhia. Na Unilever os países em desenvolvimento já representa 55% das vendas.

A P&G registrou lucro líquido 45% maior no quarto trimestre fiscal. O montante foi de US$ 3,63 bilhões frente aos US$ 2,51 bilhões anteriores.

O lucro por ação atingiu US$ 1,24, aumento de 48% sobre igual intervalo do ano passado, devido ao ganho com a venda dos ativos da batata Pringles. Apesar do crescimento, o resultado foi parcialmente ofuscado pelas despesas de reestruturação, devido ao programa da companhia de corte de custos.

No mundo, a receita líquida encolheu 1%, para US$ 20,2 bilhões. As vendas orgânicas avançaram 3%, na mesma comparação. Quatro dos cinco segmentos do negócio da Procter & Gamble mostraram crescimento orgânico em relação ao quarto trimestre fiscal do ano passado.

A Procter & Gamble reduziu suas projeções de lucro por ação para o próximo trimestre, pois continua a perder mercado em países desenvolvidos e enfrenta dificuldades com o aumento dos preços das commodities. A estimativa passou de ganhos de US$ 1,01 por ação para lucro em um intervalo entre US$ 0,91 e US$ 0,97, principalmente por causa das dificuldades cambiais com a valorização do dólar.



Veículo: Valor Econômico




Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>