Geral
06/08/2012 10:30 - Mulher brasileira inspira criações da L’Oréal
Divisão para salões de beleza da gigante francesa desenvolve produtos a partir da diversidade de nossas madeixas
Todas as mulheres do mundo estão no Brasil. É assim que a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal que reúne as marcas L’Oréal Professionnel, Kerastase, Redken e Matrix, enxerga nosso país, quando olha para a cabeça de cada uma delas.
Na sede brasileira, no Rio, o desenvolvimento de linhas que vão para os salões de beleza parceiros da empresa, são exportados para outros mercados, inspirados nos diferentes tipos de cabelo encontrados nas meninas daqui.
Com toda essa “diversidade” capilar, a gigante de cosméticos também descobriu hábitos de consumo únicos por aqui. Metade das mulheres brasileiras faz algum tipo de tratamento de reparação. São elas que lavam os cabelos 4,5 vezes por semana e usam em média cinco produtos para cuidar das madeixas. E não para por aí. Oito em cada dez colorem os cabelos.
Maya Colombiani, diretora de marketing e desenvolvimento da Divisão de produtos Profissionais da L’Oréal , tem como tarefa analisar todas as possibilidades de criação de novas tecnologias e encontrar respostas que acabam sendo exportadas para outros países. “O Brasil é sem dúvida um mercado importante para L’Oréal.
Na divisão profissional, não é só o marketing que faz a diferença e sim o cabeleireiro. O desenvolvimento da profissão fica na mão da indústria e trabalhamos para isso”, diz ela, que veio da França e se sente em casa no Rio. Outra prova de que o mercado brasileiro é estratégico para a marca se traduz também no lançamento de uma “coleção” própria.
Assim como as grifes de moda, a L’Oréal Professionnel lança uma coleção que inspira todos os profissionais do mundo na área de cabelos. Normalmente, a coleção é lançada sempre em Paris e une os conceitos da marca atrelados a estilistas internacionais. Este ano, teve uma versão “made in Brasil” que já está fazendo a cabeça em outros países.
Para divulgar a linha de produtos e preparar profissionais para um mercado que cada vez mais cresce no país, a empresa desenvolveu o Instituto L’Oréal Professionnel, um centro de formação para cabeleireiros com sedes no Rio e em São Paulo.A demanda de 10mil candidatos por ano para os cursos oferecidos levou à abertura de uma franquia, também no Rio, a primeira das 100 unidades neste formato previstas até 2020.
Veículo: Brasil Econômico

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