Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/08/2012 11:27 - Receita da Kraft no país fica apenas "estável"

As vendas da Kraft Foods no Brasil estagnaram durante o segundo trimestre de 2012, disse ontem em conferência com analistas David Brearton, vice-presidente executivo e CFO da Kraft Foods. Durante o primeiro trimestre do ano, a receita da fabricante americana de alimentos cresceu em torno de 5% no país, segundo ele, e no segundo trimestre ficou "estável". O chocolate Lacta segurou as vendas da Kraft por aqui, e continua sendo o carro-chefe da multinacional no país.

Além do Brasil, Brearton afirmou que o crescimento na Rússia também desacelerou. "Reconhecemos que não estamos imunes às condições macroeconômicas adversas", afirmou o executivo.

As vendas de chicletes no Brasil foram menores do que em 2011, segundo Irene Rosenfeld, presidente do conselho e CEO da companhia. "No segundo trimestre, nossa receita brasileira de chicletes recuou", disse, acrescentando: "Apesar de menor receita, ganhamos participação de mercado."

A Kraft informa que é líder em biscoitos e chicletes, e vice-líder em chocolates e doces no Brasil. Os chocolates Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Trakinas e Club Social, o cream cheese Philadelphia, chiclete Trident e a bala Halls também fazem parte de seu portfólio no país.

Irene acrescentou que a queda foi compensada pelo aumento nas vendas em outras regiões, como Europa Central e Leste Europeu. Ela também citou Índia e China como países com forte crescimento, mas enfatizou que Brasil e Rússia são os mercados emergentes mais importantes para a empresa.

A receita da divisão de mercados emergentes da Kraft Foods alcançou US$ 3,89 bilhões, 3,6% a menos do que em 2011. Esse grupo de países representa 30% do faturamento da companhia.

O lucro líquido da Kraft Foods cresceu 5,4% para US$ 1 bilhão. As vendas líquidas globais recuaram 4,3%, para US$ 13,28 bilhões. O resultado foi prejudicado pelas vendas antecipadas de Páscoa, segundo os executivos. O varejo comprou chocolate da indústria entre fevereiro e março, pois o feriado caiu na primeira semana de abril. Essas vendas entraram no balanço do primeiro trimestre.

Em 1º de outubro, a Kraft Foods deve dividir sua divisão global de alimentos, que será rebatizada como Mondelez International. A Kraft Foods vai continuar com as operações de queijos, frios e café, que mantém nos Estados Unidos.



Veículo: Valor Econômico


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>