Geral
02/08/2012 12:00 - Varejo vai gastar mais com marketing este ano
Cenário de incertezas econômicas exige maior estímulo ao consumo neste Natal
O Natal deste ano deve ser marcado por maiores investimentos em marketing por parte das redes varejistas, com o objetivo de sustentar as vendas nos patamares vistos em 2011, em meio ao cenário de incertezas quanto à economia, afirmaram representantes de empresas ligadas ao consumo ontem. “Estamos gastando mais com marketing para poder vender o mesmo”, disse o vice-presidente de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar, Hugo Bethlem, durante a Brazilian Retail Week. “Está faltando credibilidade do consumidor”.
Segundo o executivo, apesar do ambiente favorável ao consumo — com aumento de renda, baixo desemprego e juros menores —, as notícias relacionadas à crise mundial e a redução das previsões de crescimento para o Brasil geram incertezas e causam insegurança aos novos consumidores, os entrantes da classe média. “O primeiro semestre poderia ter sido mais forte”, acrescentou Bethlem, se referindo às vendas do período.
Patamar saudável
Ainda assim, a maior disponibilidade de crédito e a possibilidade de parcelamento devem manter as vendas em patamares saudáveis, afirmou o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha. “O brasileiro não deixa de comprar”, disse. O período de vendas de Natal, que tem início emmeados de novembro, costuma elevar as vendas no varejo em entre 40 e 60 por cento na comparação com um mês comum. “O Natal deste ano será semelhante ao do ano passado, com base no desempenho do primeiro semestre”, disse o diretor de expansão da rede de óculos e acessórios Chilli Beans, Mario Ponci.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria