Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/07/2012 11:35 - Indústria quer ficar perto do consumidor

A expansão da operação de varejo de companhias originalmente industriais tem, não de agora, se provado uma tendência nos setores têxtil e calçadista. Num mercado cada vez mais competitivo, as empresas sentem necessidade de estar próximas ao consumidor para ganhar agilidade e eficiência no seu atendimento.

O crescimento via abertura de lojas monomarcas, próprias ou franquias, não representa necessariamente uma troca de canal principal de vendas, com foi o caso bem-sucedido da Hering. Na maioria das vezes, os gestores enxergam que o varejo é complementar e fundamental para aumentar a exposição das suas marcas nos shoppings centers.

É o caso da Grendene com a Melissa, da Morena Rosa com a Morena Rosa Shoes e com as lojas da Morena Rosa, da Hope e da Lupo. Todas elas colocaram em prática planos grandes de lojas monomarcas, sem ambição de que elas se tornem a maior parte do seu faturamento.

A diversificação de canais não é um processo simples. Algumas companhias tem receio de que uma meta agressiva de lojas possa espantar os clientes no atacado. O desafio é convencê-los de é um negócio onde todo mundo ganha: as monomarcas aumentam a percepção de valor dos produtos e isso beneficiaria as vendas em todos os canais.

Um maior fôlego no varejo também pode ser uma questão de sobrevivência. Não é a toa que a Coteminas, com planos de se reinventar no seu setor e no mercado de capitais, está capitalizando seu braço varejista. A Springs, que opera as marcas Artex, M.Martan e Casa Moysés, receberá até R$ 169 milhões recursos novos no seu caixa. (MF)


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>