Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/07/2012 11:48 - Produtos regionais terão maior divulgação

Campanha irá promover itens importantes do agronegócio, como cachaça, lácteos e café.


A realização das copas das Confederações e do Mundo e as Olimpíadas no Brasil está incentivando os investimentos em meios que divulguem os produtos do agronegócio de Minas Gerais no mundo. Nesse sentido, no dia 1º de agosto será lançado, no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte, o projeto Origem Minas.

De acordo com o coordenador da assessoria técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Pierre Santos Vilela, a iniciativa será fundamental para agregar valor e ampliar o mercado de atuação dos produtos mineiros, tanto em âmbito nacional como internacional.

"Vamos desenvolver uma série de ações, como a participação em feiras, para que a divulgação dos produtos mineiros seja ampliada. Esperamos, com isso, abrir novos mercados favorecendo o aumento das negociações", disse.

Entre as ações que serão desenvolvidas para a valorização do produto originário de Minas estão estratégias que visam à capacitação dos envolvidos no setor, além da promoção e ampliação da divulgação de produtos-chave do agronegócio mineiro, como a cachaça, lácteos e café. Também serão criadas oportunidades de negócios e de fortalecimento de relações com compradores nacionais e estrangeiros para toda a cadeia produtiva.

Origem - Um dos principais pontos que será destacado é a origem geográfica dos produtos, fator muito valorizado no mercado internacional e que tem despertado a atenção dos produtores de Minas por agregar valor ao produto. Segundo Vilela, a indicação de origem é uma garantia de qualidade do produto. Minas possui produtos potenciais como o Café do Cerrado, Café da Mantiqueira, a Cachaça de Salinas, Frutas do Jaíba, entre outros.

"Queremos divulgar para o mercado os principais produtos mineiros e destacar como são fabricados e a origem de cada uma. Isso é importante para diferenciá-los dos demais", avalia.

Segundo a gerente da Unidade de Agronegócio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), Priscilla Magalhães Gomes Lins, uma das ações para que compradores nacionais e internacionais conheçam mais os produtos mineiros será a visita às unidades de fabricação.

"Nosso objetivo, além das campanhas e participação em feiras, será trazer a Minas Gerais compradores em potenciais para que eles possam visitar as fazendas e outras unidades produtoras para conhecer todo o processo de fabricação. Essa iniciativa é fundamental para atestar a qualidade e os cuidados na preparação de nossos prodytis", ressalta.

Segundo Priscilla, a divulgação antecipada dos produtos do agronegócio mineiro tem o objetivo de levar informação aos turistas que visitarão o país, e o próprio Estado durantes os eventos esportivos. " uma ocasião propícia para mostrarmos nosso Estado, nossa gente e nossa produção", enfatiza.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>