Geral
24/07/2012 11:13 - Lojistas esperam que liquidação puxe alta da venda em agosto
As liquidações de inverno estão deixando comerciantes e lojistas mais otimistas para as vendas do Dia dos Pais. A informação foi apurada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), que realizou um levantamento no setor.
De acordo com pesquisa feita pela federação, a expectativa de crescimento no período é entre 5% a 7% acima do registrado em igual período de 2011, com tíquete médio de R$ 95,00 para todo o Estado de São Paulo.
"Os lojistas de shopping centers estão mais otimistas do que os lojistas de rua. O Dia dos Pais não é considerado um período de forte crescimento das vendas, é o menos importante se comparado com as outras datas comemorativas. O aumento das vendas, porém, no período será impulsionado principalmente pelas liquidações de inverno", afirmou o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Stainoff destacou que mesmo com as medidas do governo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de vários produtos, queda de juros e aumento dos valores entregues pelos programas sociais, parte dos consumidores está endividada, o que inibe o consumo. Para ele, nesta data, os presentes mais comprados serão aqueles de uso pessoal: roupas, calçados e artigos de couro deverão liderar as vendas, seguidos por celulares, artigos eletrônicos e perfumaria.
Promoção Lápis Vermelho
Um termômetro da perspectiva de começo de ações de olho na demanda para o Dia dos Pais, de 26 a 29 de julho, no Rio de Janeiro, o BarraShopping e o New York City Center promovem a tradicional edição de inverno da Liquidação do Lápis Vermelho, com descontos de até 70% em peças de vestuário, eletrônicos, utensílios domésticos e outros artigos a preços promocionais.
Sem afirmar que a ideia é limpar o estoque para as vendas sazonais, a superintendente do BarraShopping, Jussara Nova Raris, ressalta que a Liquidação do Lápis Vermelho oferece aos consumidores uma vantajosa oportunidade para adquirir peças da coleção atual com descontos significativos.
Com o conceito "As melhores ofertas você reconhece pela cor", a campanha da agência Mood terá ações nos canais Sony, TNT e Globosat: Multishow, GNT, Rede Telecine, Universal Channel, SporTV, Viva e MegaPix, fora comunicação nos shoppings da Multiplan.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria