Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/07/2012 11:34 - PepsiCo faz parceria para lançar seu primeiro iogurte nos EUA

A PepsiCo está lançando seu primeiro iogurte nos Estados Unidos, como parte da estratégia para ampliar o leque de produtos com apelo mais nutritivo da companhia, mundialmente conhecida por seus refrigerantes e salgadinhos.

Os iogurtes são resultado de uma parceria com o Theo Muller , grupo alemão do setor de laticínios. A joint venture, denominada Muller Quaker Dairy, está construindo uma fábrica em Batavia, Nova York, que segundo a PepsiCo será uma dos maiores do país. A unidade deve gerar mais de 180 empregos. Enquanto não fica pronta, os iogurtes da companhia serão produzidos na Alemanha.

Embora a PepsiCo comercialize iogurtes e leite na Rússia e no Oriente Médio, não vende laticínios nos Estados Unidos, onde gerou mais da metade de sua receita global de US$ 66,5 bilhões no ano passado.

"Tivemos sucesso em nossa atividade com laticínios em outras partes do mundo, essa é uma categoria com fortes perspectivas de crescimento", disse Mehmood Khan, diretor científico e de pesquisa e desenvolvimento mundial da PepsiCo, no comunicado.

Neste mês, a nova joint venture começará a vender uma gama de produtos, como os iogurtes Muller Corner e Muller Greek Corner, em 17 mercados nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, a PepsiCo vem desenvolvendo outros produtos - além de seus refrigerantes, dos Cheetos e Doritos - para atrair consumidores cada vez mais preocupados com a saúde, comercializando alimentos "bons para você", em oposição ao que a empresa denomina "divertidos para você". Alguns dos sabores dos novos iogurtes, como "Choco Balls" and "Chocolate Flakes", parecem enquadrar-se nessa linha. Também serão oferecidos sabores padrão, como mirtilo e morango, iogurte tipo grego e com frutas. Eles têm entre 130 e 220 calorias, dependendo do sabor.

A PepsiCo não é a única companhia com intenção de capitalizar o crescente apetite americano por iogurte. A General Mills planeja lançar 40 novos iogurtes este ano, entre eles versões de 100 calorias de iogurte grego sob sua marca Yoplait.

Os produtores de iogurte grego Chobani e FAGE também informaram que planejam uma expansão de suas operações em Nova York, que produz grande parte do iogurte no país.

As 29 fábricas de iogurte em Nova York produziram 530 milhões de libras (peso) do produto no ano passado, um aumento de 40% em comparação com 2010.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>