Geral
05/07/2012 11:40 - Com tradição em fogões, Mabe investe em ar-condicionado
Marcelo Vienna, ex-Arno, chega à companhia mexicana com a missão de desenvolver a área, que pode ter fábrica no Brasil
A Mabe, fabricante de eletrodomésticos das marcas, GE, Continental e Dako, prepara-se para entrar em um novo segmento: o de ar-condicionado. A missão está nas mãos de Marcelo Vienna, ex-Arno, e atual vice-presidente comercial da empresa.
O executivo chegou à Mabe no início deste ano e estuda o que seria mais viável: produzir o eletrodoméstico no Brasil ou importá- lo do México, onde fica a sede da companhia. Junto com o novo produto, a tradicional fabricante de fogões também estuda ampliar em 50% a capacidade de sua fábrica de Itu, no interior de São Paulo, responsável pela produção de suas linhas de lavadoras de roupas e refrigeradores. “O uso das lavaroupas nos lares brasileiros ainda é muito baixa”, afirma Vienna.
Além da unidade de Itu, a Mabe possui três fábricas no interior de São Paulo e uma em Recife (PE). Durante a Eletrolar 2012, feira da indústria de eletroeletrônicos e eletrodomésticos que acontece esta semana na capital paulista, a empresa lançou uma linha de bebedouros e está aproveitando para divulgar seu portfólio de eletrodomésticos de luxo, que chegou ao mercado no ano passado.
Chamadas de GE Monogram e GE Profile, estas linhas têm produtos de alto padrão como refrigeradores que podem custar até R$ 50 mil e são comercializadas em varejistas considerados premium. A meta é fazer com que estes produtos cheguem a representar 10% das vendas da companhia no Brasil em um prazo entre três e cinco anos.
A receita global da companhia em 2011 foi de US$ 3,8 bilhões, sendo que deste total o Brasil representou 30%. Reestruturação A companhia está há nove anos no país e promoveu no ano passado uma importante reestruturação em seus negócios. Deixou de produzir a marca Mabe, lançada em 2008 com vultosos investimentos, e também abandonou a grife Bosch. Agora a empresa quer focar nas marcas GE, Dako e Continental. Para fortalece-las junto ao consumidor final, a companhia inaugurará este ano seu primeiro showroom no país, na cidade de São Paulo.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria