Geral
05/07/2012 11:20 - As redes de medicamentos lançam novidades
Começa hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, a 22ª edição da ExpoFarmácia, que reúne os principais varejistas, importadores e fabricantes que lidam com produtos destinados às drogarias, farmácias de manipulação, farmácias hospitalares e assistência farmacêutica de todo o País.
"Receberemos empresas que são referência do setor e que compõem um mix completo de farmácias. Os 80 expositores são de vários segmentos, como cosméticos, laboratórios, equipamentos e serviços. A grande novidade é o foco no conteúdo, com palestras de mercado gratuitas aos visitantes", explica Fabrício Baroni, diretor da ExpoFarmácia.
Baroni garante que o setor farmacêutico demonstra crescimento significativo. "É um dos que mais crescem no Brasil e a projeção é que continue neste ritmo. As redes se profissionalizam mais a cada ano e conseguem atender o consumidor final com maior número de itens. Não só remédios, mas também produtos para saúde e beleza, como cosméticos, e por isso acreditamos tanto no evento", comenta.
Para Cristiana Arcangeli, CEO da Beauty'in, os cosméticos são os maiores destaques do segmento. "É uma categoria nova que vem crescendo muito atualmente. São produtos com bastante força, que agregam muita margem e experiência de consumo e ainda encontram grande espaço para crescimento", explica.
Durante a feira, Cristiana será responsável por uma palestra no programa Arena do Saber, voltado para a qualificação profissional do empresário farmacêutico. A Beauty'in oferece uma linha dos chamados aliméticos, que aliam alimentos aos cosméticos.A marca tem 51% de distribuição em farmácias e espera faturamento de R$ 20 milhões em 2012.
Outro empresário que está confiante com a feira é Sebastian Schlossarek, importador da Wiona, que apresenta uma linha de fraldas descartáveis ecológicas com matéria-prima biodegradável. "Em apenas dois meses consegui 30 pontos de venda no País e os consumidores brasileiros elogiam muito a qualidade do produto. Nós oferecemos uma oportunidade para os lojistas diversificarem a gama de itens das farmácias", afirma.
Já Walker Lahmann, diretor-executivo da divisão Farma da Hypermarcas, que também está na ExpoFarmácia, acredita que o aprimoramento técnico dos profissionais que atuam no varejo farmacêutico é de grande importância para a indústria e para os consumidores. A empresa detém as marcas Neo Química Genéricos e Neo Química Simi-Smart e registrou receita líquida de R$ 3,32 bilhões no último ano, com expansão de 19%.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria