Geral
05/07/2012 10:10 - Is Frozen desenvolve novo modelo de franquia
Os frozens, sorvetes com base de iogurte acrescidos de frutas e outras guloseimas como caldas e cereais, viraram moda no Brasil há poucos anos. A marca mineira Is Frozen Yogurt, criada em 2009, acaba de lançar seu plano de expansão por meio de franquias. Além dos modelos para as unidades da Is Frozen - loja, corner e quiosque -, um novo produto, o Is Bubble Tea, também foi apresentado na ABF Expo 2012, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de junho, como uma nova opção de franquia no formato quiosque.
O Bubble Tea é um chá típico de Taiwan, surgido na década de 1980. A bebida, tomada quente ou fria, é preparada usando-se uma base de chá que pode ser incrementada com o sabor de leite ou frutas e acrescida de pérolas de tapioca ou popping boba, o diferencial do produto. Esse último ingrediente, pouco conhecido no Brasil, explode na boca, liberando novos sabores. "Conheci o Bubble Tea em uma viagem à Alemanha em dezembro de 2011. Lá é uma verdadeira febre entre a garotada. No Brasil, não temos o hábito de consumir chá, a não ser na região Sul, e não temos nenhum produto parecido. Estamos, realmente, apresentando uma novidade. Acredito que por ser um produto alegre, colorido e de baixas calorias, o Bubble Tea vá agradar em cheio todas as faixas etárias, não só os adolescentes", explica Iris Ramadas.
Para todos os modelos de negócio, o prazo de retorno é estimado entre 18 e 36 meses. Somados, os investimentos, que incluem taxa inicial de franquia; obra civil, decoração e marcenaria; sistema de informática para gestão, material de marketing (primeira compra) e capital de giro ficam em R$ 322,5 mil para a loja de 40 metros quadrados, R$ 152,5 mil para quiosque, R$ 85,5 mil para corner e R$ 97,5 mil para o quiosque do Bubble Tea. As operações da Is Fronzen Yogurt e do Is Bubble Tea podem ser conjugadas em um único ponto comercial. "Podemos desenvolver um projeto especial para as duas operações em um só lugar. Os dois produtos têm o mesmo tipo de apelo, ligados aos conceitos de alimentação saudável especialmente para as crianças. São novidade no Brasil, mas com sucesso consolidado nos Estados Unidos e na Europa", avalia a empresária.
Iris Ramadas chama a atenção, ainda, para o suporte oferecido pela empresa aos franqueados: desenvolvimento do projeto arquitetônico e do layout interno e externo da loja; indicação de fornecedores homologados; suporte na escolha do ponto comercial; direito de uso da marca; manuais operacionais; treinamento operacional e gerencial; assistência na definição da equipe de funcionários e na inauguração da loja; assistência na definição do estoque original; e acompanhamento mensal feito por um consultor de operações.
As irmãs Iris e Isabel Ramadas, junto com a mãe Luiza Leite, começaram o negócio com uma loja temporária na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, e o sucesso animou as empresárias a abrir a primeira unidade em Belo Horizonte, no Shopping Pátio Savassi, no bairro São Pedro, região Centro-Sul da cidade. Ano passado a empresa faturou R$ 1,5 milhão. A ideia de se tornar uma franqueadora surgiu em 2011.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria