Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/06/2012 11:44 - Arcor faz maior investimento da história na Butter Toffee

Objetivo da companhia é tornar a marca de balas, líder de mercado, mais conhecida



Para muitas empresas, ter um produto com 89% de market share já seria motivo suficiente para tranquilidade. Não para a Arcor, fabricante das balas Butter Toffee, que detém este percentual do segmento de caramelos. “Somos os criadores desse mercado, então é natural que sejamos os líderes”, afirma Davi Damazio, gerente de Marketing do setor de guloseimas da empresa. “Mas temos que considerar que nossas balas disputam direta ou indiretamente espaço com produtos como chocolates e outros tipos de balas.”

A Arcor confia tanto em sua capacidade de aumentar a presença no mercado que resolveu dobrar a produção das balas Butter Toffee nos próximos cinco anos. “Fizemos investimentos para produzir 30 mil toneladas de bala ao ano”, diz Damazio.

Para vender essa quantidade de balas, a Arcor programou a maior ação de marketing desde o surgimento da Butter Toffee.“ As pessoas conhecem nosso produto, mas não se lembram do nome da marca e é isso que queremos mudar”, afirma o executivo. Ao todo, serão investidos R$ 3 milhões em ações, cujo carro-chefe serão os merchandising em programas da Rede Record, sobretudo no O Melhor do Brasil, apresentado por Rodrigo Faro, que já trabalhou como garoto propaganda para a linha de chocolates da Arcor.

Além dos investimentos em marketing, a empresa prepara a ampliação de sua presença no mercado nacional, para dar sustentação ao aumento planejado para a produção. “Temos que melhorar nossa distribuição principalmente na região Nordeste”, diz Damazio. Hoje, a balas da Arcor estão presentes em cerca de 200 mil pontos de venda, mas a companhia enxerga potencial para chegar a 1 milhão de pontos em todo o país.

Na estratégia de tornar a marca mais conhecida, a Arcor também passou a investir em parcerias. A primeira foi fechada com o Café 3 Corações, para o lançamento da Butter Toffee sabor Cappuccino. “Fomos procurados por eles com a ideia e desenvolvemos o produto em menos de três meses”, diz Damazio. Presente no varejo desde maio, a nova bala já é a segunda maior vendida da marca. “Ela representa 15% do mix da Butter Toffee”, afirma o executivo


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>