Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/06/2012 08:45 - Liquidação de inverno já ganha os shoppings

Apesar de o inverno ter começado oficialmente apenas na última quinta-feira, as vitrines das lojas dos principais shopping centers de Belo Horizonte e região já anunciam descontos nos produtos da estação mais fria do ano. A antecipação das liquidações, conforme lojistas e responsáveis pelos empreendimentos, deve ser em parte atribuído ao interesse de colocar nas vitrines as tendências de moda primavera/verão. Trata-se também de uma estratégia para manter os negócios em alta, em um período sem celebrações.

O Minas Shopping investiu R$ 200 mil em ações de divulgação com foco na estação. Com isso, o crescimento no fluxo de clientes no primeiro fim de semana do inverno foi de 7%, em comparação com idêntico período do ano anterior. "A publicidade ajuda o público a criar maior identificação com o empreendimento", afirma o gerente de Marketing, Renan Fernando Ferreira de Souza.

No Pátio Savassi as liquidações também já tiveram início. Das 131 operações em funcionamento, 28 começaram a baratear os produtos de inverno na semana passada. Com isso, o fluxo aumentou 6% no último fim de semana, com relação ao imediatamente anterior. A Animale é uma que já concede descontos, que chegam aos 60%, aos seus clientes. A promoção começou na última quarta-feira, antes mesmo do início do inverno. Segundo a gerente Cristina Magalhães Cunha, as liquidações da loja acontecem de acordo com o principal evento de moda do país: a São Paulo Fashion Week (SPFW). Entre os dias 11 e 16 de junho, a Animale apresentou na SPFW as tendências para a primavera e verão.

Nem todos concordam que antecipar as liquidações é a estratégia mais lucrativa. "Na minha visão, isso confunde um pouco o consumidor, inseguro com relação a investir nas peças de inverno, que logo podem estar ultrapassadas", avalia a gerente de Marketing do Shopping Cidade (região central), Carolina Vaz. Ela frisa que, no país, o frio é normalmente mais intenso apenas no sétimo mês do ano e apenas então o consumidor se sente mais motivado a ir às compras para abastecer o guarda-roupa.

No Itaú Power Shopping, em Contagem (RMBH), mais da metade das 170 lojas do mix já diminuíram o preço dos seus produtos. Contudo, a data da liquidação oficial do centro de compras, com adesão de todas as operações em atividade, acontece apenas no fim do inverno. As promoções pontuais contribuíram para um crescimento de 7% no fluxo no último fim de semana, frente a igual época do exercício passado. Mesmo não conseguindo estimar dados relativos à fluxo e vendas, no Shopping Del Rey a liquidação oficial do empreendimento está programada para agosto.

No Boulevard Shopping, o movimento no fim de semana de estreia do inverno, por ter sido o último do mês, foi "modesto", segundo o gerente de Marketing, Daniel Vieira. O incremento foi de 9% no fluxo, com relação a igual período de 2011.

As lojas do mais novo centro de compras da capital, o Estação BH, na região de Venda Nova, ao contrário dos demais, aposta no fator novidade, ao invés das liquidações, para atrair o público. Apesar de não conseguir estimar dados referentes a aumento de fluxo e vendas, o fim da greve dos metroviários na última quinta-feira, entusiasma os empresários, dispostos a se empenhar ao máximo para oferecer bom atendimento e vitrines atrativas e aproveitar o bom momento.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>