Geral
21/06/2012 10:24 - PepsiCo coloca Mirabel de volta na lancheira da criançada
A PepsiCo resolveu investir em umamarca do passado para conquistar clientes entre o público infantil.
Nos próximos meses, a empresa traz de volta ao mercado os lanchinhos Mirabel, bolacha waffle vendida em pacotes individuais que fez sucesso nos anos 70 e 80. A volta do produto, que foi retirado do mercado em 2001, começou a ser pensada pelos executivos da PepsiCo no fim do ano passado, quando a empresa comprou a Mabel, dona da marca. “Achamos que poderia fazer sucesso e encomendamos uma pesquisa de mercado para ver se a marca ainda estava forte na lembrança dos consumidores”, afirma Daniel Assef, diretor de marketing da PepsiCo.
Durante as pesquisas, a companhia constatou que o produto era muito associado à infância, principalmente por consumidores com idades entre 30 e 40 anos. Ao aprofundar os estudos sobre a marca, a PepsiCo se deparou com campanhas na internet solicitando a volta dos biscoitos Mirabel.
Foi por isso que a divulgação da novidade começou pelas redes sociais. “Montamos uma página no Facebook e, em três dias, ela ultrapassou os 9 mil fãs”, diz Assef. Para os meses de julho e agosto, quando o produto deve começar a chegar ao grande varejo, a PepsiCo prepara, em conjunto com a agência Loducca, uma série de ações publicitárias.
Entre os destaques da estratégia, que está em fase final de planejamento, estão ações de merchandising na TV aberta e propagandas em canais a cabo. Segundo Assef, um dos maiores desafios será aproveitar o conceito de nostalgia, sem espantar o público infantil. “Temos que fazer o resgate de um ícone do passado, mas buscando uma cara moderna.”
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria