Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/06/2012 09:25 - Cacau Show abrirá 220 pontos de venda neste ano

Loja de chocolates projeta aumento de 20% nas vendas e mira regiões Norte e Nordeste

 

A cada semana a Cacau Show recebe cerca de 250 propostas para abertura de franquias no país, um dos números mais altos do setor. Atualmente, a rede de lojas de chocolates possui 1.151 lojas e segundo Marcelo Martins, diretor de expansão e novos negócios da Cacau Show, a marca tem potencial para ter 2 mil pontos de venda no país.

 

A escolha de franqueados passa por critérios rigorosos, como localização da unidade mais próxima e potencial econômico do município. Neste ano, a rede deve abrir 220 unidades e as regiões Norte e Nordeste são pontos de interesse da produtora de doces.

 

Apenas no Amazonas a marca pretende abrir 18 pontos de vendas nos próximos quatro anos. “Queremos estar presentes em todo território nacional e essas duas regiões são as menos exploradas até agora, mas não é um crescimento focado e há espaço no Brasil todo, até mesmo na cidade de São Paulo”, disse Martins.

 

O preço das franquias da Cacau Show partem de R$ 60 mil, para quiosques, até R$ 130 mil para lojas. “Os custos são mais altos em shoppings, onde o franqueado precisa arcar com os aluguéis”, lembra Martins. Com as novas unidades previstas para este ano, a Cacau Show projeta um aumento de 20% nas vendas e espera comercializar cerca de 12 toneladas de chocolate. “Metade do preço de compra de cada produto é repassado para a Cacau Show”, explica o executivo.

 

A outra metade do faturamento fica com os franqueados. Passados os Dias das Mães e dos namorados, datas importantes para a venda da marca, a Cacau Show aposta no tempo frio para esquentar o comércio de chocolates. “Até o Natal, que aumenta muito as vendas, ainda temos seis meses e estamos preparando campanhas de marketing para incentivar o consumo”, relata Martins

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>