Geral
11/06/2012 09:40 - Receita brasileira com Hellmann´s ganha o mundo
Você vai ao supermercado, enche o carrinho e, ao pagar a conta, a nota fiscal traz uma receita no verso, com os ingredientes que estavam no carrinho. Desde março, consumidores que compram a maionese Hellmann’s, da Unilever, em dez lojas do supermercado St. Marche, em São Paulo, passaram por essa experiência.
Um mês após o início da ação, que também teve medidas de comunicação nos pontos de vendas, o consumo de Hellmann’s na loja do St. Marche no bairro da Lapa cresceu 44%. “A ação tomou proporções até maiores do que esperávamos, por conta dos resultados que entregou”, diz Fernando Kahane, gerente de marketing de Hellmann’s.
O projeto, que terminaria em 19 de junho, será replicado em outros supermercados do Brasil e no exterior. “A Unilever global comprou a ideia”, diz Eduardo Marques, diretor de criação da agência Ogilvy. O martelo foi batido para Estados Unidos, mas Canadá e Inglaterra também devem repetir a ideia.
Até o fim do ano, a ação estará em outras redes no país. A intenção é chegar a varejistas de massa, já que a categoria maionese é consumida por 85% dos brasileiros. “Começamos com o St. Marche para construir um case. Agora vamos expandir para todo tipo de rede”, diz Kahane.
O projeto funciona a partir de um software instalado nos caixas que reconhece e combina produtos do carrinho e sugere a receita. Os ingredientes são previamente cadastrados no sistema, a partir de receitas com Hellmann’s do site www.recepedia.com, da Unilever, com 29 mil receitas, das quais 11 mil têm Hellmann’s. “ Se você comprar apenas a maionese, recebe uma receita padrão”, diz Marques.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria