Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/06/2012 10:14 - Lual acelera lançamentos e mira NE

A Lual Alimentos está acelerando o ritmo de lançamentos com o objetivo de elevar as vendas em quase 40% este ano. Criada em 1985 em Itu (SP) como Brassuco, a empresa mudou de nome com a ampliação do portfólio, antes concentrado em sucos em pó. Hoje, produz 21 itens, de gelatinas a misturas para sopas e achocolatados.

"Queremos nos consolidar como uma indústria de alimentos,, sendo que até então éramos uma indústria apenas de bebidas", diz Alexandre Müller, diretor-geral da companhia. A marca Brassuco foi mantida para o refresco em pó.

Este ano, a empresa está lançando um produto por mês e já entrou em cinco novas categorias: coco ralado, leite de coco, maria mole, pudim e flan. Em 2010 foram oito lançamentos e, no ano passado, dez. Seu mix de produtos deve chegar a 28 itens até dezembro.

Tudo está sendo produzido na fábrica de Itu, com exceção do leite de coco, feito por terceiros em Natal. A Lual está investindo R$ 8 milhões nas novas linhas. Destes, R$ 3 milhões foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foram destinados para maquinário; os outros R$ 5 milhões foram captados no Programa de Fomento da Caixa para ser aplicados em marketing e distribuição.

Os novos itens estão impulsionando as vendas. De janeiro a abril, o faturamento aumentou 38% em comparação com o mesmo período de 2011. A projeção, segundo Müller, é fechar o ano com receita entre R$ 82 milhões e R$ 87 milhões. No ano passado, foram R$ 63 milhões.

A empresa está em 17 estados e quer entrar em mais 4 até dezembro: Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Tocantins. O interior paulista responde pela maior parte das vendas, mas a Lual quer fortalecer sua atuação no Nordeste. Para isso, está aumentando o número de distribuidores e o investimento em marketing na região.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>