Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/06/2012 11:19 - Operação tequila

A subsidiária da mexicana Mabe reestrutura sua operação e aposta na marca Continental para crescer no Brasil.


A fabricante mexicana de eletrodomésticos Mabe desembarcou no Brasil com apetite e recursos para se impor no mercado de eletrodomésticos, em 2003. De lá para cá, ela investiu pesadamente na aquisição da área de refrigeradores da CCE, na compra da subsidiária da alemã BSH, dona das marcas Bosch e Continental, e para assumir a GE-Dako, especializada em fogões. Dessa forma, tornou-se a segunda colocada no setor de linha branca, liderado pela Brastemp, controlada pela americana Whirlpool. A profusão de marcas da Mabe, porém, se revelou um fardo para o grupo com receita de US$ 4,5 bilhões por ano. Algumas concorriam entre si.

No início de 2011, os executivos da companhia resolveram simplificar a estrutura, concentrando-se em apenas três delas: Dako, GE e Continental. Mas é nesta última que está a principal aposta da Mabe, ancorada em pesquisas que indicaram se tratar de uma marca muito forte. “Ficamos surpresos com a reação e as respostas dos consumidores”, afirma Marcelo Vienna, vice-presidente da Mabe. A linha da Continental representa atualmente 60% das vendas da Mabe no Brasil. Desde 2010, já foram lançados 40 novos produtos, de fogões e micro-ondas a fornos elétricos. O processo de renovação e extensão de linha consumiu boa parte dos cerca de R$ 100 milhões investidos desde 2011, segundo fontes do mercado – a empresa não confirma esse dado.

A verba inclui ações de marketing, desenvolvimento de produtos e ampliação das fábricas. Um dos destaques é a linha de máquinas de lavar roupas, nicho no qual a Continental deixou de atuar há dez anos. “É nesse segmento que enxergamos as melhores oportunidades”, diz Vienna. “Até porque esse eletrodoméstico está presente somente em metade dos lares brasileiros.” Os resultados já começam a aparecer. Em quatro meses, a Continental atingiu uma fatia de 6% na categoria até dez quilos. No mês passado, lançou uma nova aposta, com a chegada às lojas de um modelo capaz de lavar 16 quilos de roupas, o maior do mercado.


Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>