Geral
05/06/2012 10:42 - Do Lego ao pescado, M.Cassab reúne tudo em um único lugar
Grupo investe R$ 80 milhões em novo Centro de Distribuição em Cajamar (SP) que integrará todas as áreas de atuação. Espaço é peça-chave para alcançar R$ 1,5 bilhão de receita até 2014
“Estamos onde você menos imagina” é o slogan do grupo M.Cassab, companhia nacional com receita de R$ 850 milhões em 2011. E a frase é realmente verdadeira. O nome da empresa não é conhecido do grande público, mas os produtos que distribui no Brasil com certeza são, como os brinquedos Lego. Além das famosas peças coloridas de montar, as áreas de atuação da companhia vão desde varejo (são donos da Spicy, de utilidades domésticas), até suplementos alimentares, passando por química industrial. A novidade, agora, é a união de todos os segmentos em um centro de distribuição único, com investimento de R$ 80 milhões.
“Ficaremos melhor posicionados, próximos ao Rodoanel, e não dentro da cidade", diz Gustavo Dosualdo, diretor da divisão que engloba os setores de alimentação, farmacêutico e de cosméticos, em entrevista exclusiva ao BRASIL ECONÔMICO.
O espaço, que fica em Cajamar (SP), na rodovia Anhanguera, deve ficar pronto em 2014. A construção se tornou necessária para gerar sinergia, alinhada ao crescimento do grupo, que agregou novas áreas de atuação com o decorrer dos anos. Além disso, no último ano as medidas para restrição da circulação de caminhões dentro da metrópole aumentaram em até 30% os custos logísticos da M.Cassab.
A empresa espera que a abertura do centro ajude a alcançar crescimento de 30% em 2014 e, assim, atingir receita de mais de R$ 1,5 bilhão. Em 2012 e 2013 o aumento deve ser de 20%, de acordo com Dosualdo.
A divisão comandada pelo executivo, recém-criada, também faz parte dos planos de integração entre os diferentes segmentos da M.Cassab. Até hoje as três áreas atuavam de forma mais independente e a venda de suplementos nutricionais fabricados pela companhia estava restrita as empresas do setor de alimentos.
Agora a M.Cassab quer vender este tipo de produto também para empresas de cosméticos e farmacêuticas.
A M.Cassab tem entre seus clientes as principais fabricantes de genéricos do país, como EMS e Medley, pois é fornecedora de princípio ativo de medicamentos.
E esta atuação também passa por um processo de mudança. Com a aquisição da importadora Barrera Pharma, em 2011, a empresa saiu do campo das “commodities” do setor (medicamentos com patente vencida há muito tempo) para mirar em fórmulas novas, que permitem maiores margens.
Com essa estratégia, o setor deve gerar receita de R$ 70 milhões em 2012, crescimento de mais de 40% no ano.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria