Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/06/2012 10:59 - Nike vai vender a Umbro e a Cole Haan

A Nike, maior fabricante de material esportivo do mundo, colocou à venda as marcas Umbro e e Cole Haan após não conseguir transformar as duas aquisições em máquinas de fazer dinheiro.

Os negócios devem ser concluídos emum ano, disse a companhia em comunicado. A Nike comprou a inglesa Umbro, voltada para materiais de futebol, em 2008, por US$ 567 milhões.

Mark Parker, presidente da companhia, vai se concentrar em suas principais marcas. As vendas da Umbro no ano fiscal de 2011 foram de US$ 224 milhões. “Não é uma unidade rentável”, Chris Svezia, analista da Susquehanna Financial Group, em Nova York.

A Nike também quer passar adiante a rede de calçados e vestuário Cole Haan, adquirida em 1988. No ano passado, a companhia faturou US$ 518 milhões, uma alta de 12%. No primeiro trimestre deste ano, tanto a ColeHaan como a Umbro registraram perdas, dizem analistas.

Desinvestimentos
A Nike é rápida para se desfazer de negócios que julgam deficitários. Em 2007, a fabricante de material esportivo vendeu a marca Starter para a Iconix, que administra várias marcas, por US$ 60 milhões, depois que ela apresentou resultados abaixo das outras unidades da empresa. A Nike fez a venda três anos depois de ter adquirido a Starter, por US$ 43 milhões.

No caso da Umbro, a compra logo se demonstrou um negócio problemático. Ao adquirir a marca inglesa, a Nike estava de olho no aumento de suas vendas na Europa e no contrato de longo prazo que ela tinha com a seleção de futebol da Inglaterra. Ummês depois do anúncio, o time inglês não conseguiu se classificar para a campeonato europeu, causando uma enorme queda nas vendas. Segundo analistas, o maior erro da Nike foi não ter conseguido fazer a Umbro se tornar uma marca intermediária, que não competisse com seus produtos.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>