Geral
04/06/2012 10:56 - Petrópolis lança campanha para marcas Itaipava e Crystal
Este final de semana o grupo Petrópolis, dono das cervejas Itaipava e Crystal, deu início a uma nova campanha para cada uma das marcas. Nos primeiros dois meses de veiculação das ações, que englobam TV, rádio, mídia impressa e internet, serão investidos cerca de R$ 30 milhões, quantia que faz parte da verba de marketing de R$ 160 milhões, prevista pelo grupo para todo o ano de 2012.
As duas cervejas mudam de assinatura. A Itaipava deixa de ser “sem comparação” para se transformar em “cerveja 100%”. A ideia da agência Young & Rubican é colocar na cabeça do consumidor que a bebida é feita com ingredientes 100% selecionados.
No entanto, a mudança mais radical foi na Crystal. Como um dos objetivos da Petrópolis é alavancar as vendas da marca na cidade de São Paulo, a cerveja deixou para trás o ar interiorano e de bebida para se tomar em casa, para ganhar as ruas da cidade grande. No antigo comercial de TV, o cliente pedia uma Crystal no bar e o estabelecimento era imediatamente transformado na sua casa.
No novo filme, a primeira cena mostra um marido entediado em um provador onde sua mulher está escolhendo roupas. Ele sai da loja cantando a trilha do comercial e ganha novos amigos durante seu trajeto. A letra da música explica que o plano A é carregar sacolas e o B é ver vitrines o dia inteiro. Na cena final o coro dos amigos ovaciona o Plano C, de Crystal. A nova assinatura é “Crystal, o melhor plano pra hoje”.
“Também queremos fortalecer a presença da cerveja na região Centro-Oeste do país e no interior de São Paulo”, diz Douglas Costa, diretor de mercado da Petrópolis.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria