Geral
28/05/2012 10:12 - Sony investe R$ 500 milhões para dobrar negócio no Brasil
A Sony planeja investir R$ 500 milhões no Brasil até 2014 e espera com isso dobrar o negócio no País. Parte do aporte será destinada à fabrica da empresa em Manaus (AM), que deverá ter sua capacidade produtiva duplicada. "Estamos expandindo a fábrica e trazendo maquinário novo que vai torná-la ainda mais produtiva", afirma o gerente de Marketing Carlos Paschoal.
Segundo ele, a expansão através de terceirização também está nos planos. "Vamos concentrar cada vez mais esforços em produzir diretamente com nossa fábrica, mas se for uma opção que faça sentido em termos de custo benefício, podemos expandir [por terceirização] também", diz.
Em 2011, a Sony Brasil registrou crescimento de 24%, o maior da companhia no mundo, o que tornou o País a quarta principal subsidiária da empresa - atrás de EUA, China e Japão. Para 2012, é projetada alta de 30%, que somada a previsões de crescimento de 25% e 22% para 2013 e 2014, respectivamente, deverá levar a companhia a dobrar seu negócio no Brasil em quatro anos.
A estratégia da empresa para atingir tal avanço teve início no ano passado, quando ela voltou-se para a classe C, expandindo seu tradicional público-alvo A e B. "Entre 10% e 15% do que vendemos no ano passado já foi para a classe C e até 2014 pretendemos multiplicar por quatro essas vendas", afirma Paschoal.
Em evento na sexta-feira, em São Paulo, a empresa lançou no mercado brasileiro seu tablet e sua primeira geração de smartphones. No fim de 2011, a Sony comprou a parcela da Ericsson na joint ventureSony Ericsson, que passa a se chamar Sony Mobile e se dedicará integralmente à fabricação de smartphones, abandonando os celulares mais simples. A estratégia visa conectividade entre categorias de produtos. TVs, smartphones, notebooks e tablets poderão trocar conteúdos, seguindo tendência de mercado já adotada pela Apple.
A Sony tem a Copa do Mundo como marco estratégico para seus negócios no Brasil, sendo patrocinadora oficial da FIFA até 2014, com contrato no valor de US$ 305 milhões. A tecnologia 3D será o carro-chefe da empresa para o evento. Em 2011, a Sony registro crescimento de 100% em televisores, sendo 60% das vendas referentes a modelos conectados e 12% a equipamentos 3D.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria