Geral
11/05/2012 08:38 - Suzano amplia venda de papel em 12,7%
De todos os negócios realizados no período, 62% foram no mercado interno e depois América do Sul.
As vendas de papel da Suzano somaram 276,2 mil toneladas no primeiro trimestre de 2012, volume que representa um crescimento de 12,4% sobre o primeiro trimestre de 2011, de acordo com o balanço financeiro da empresa divulgado ontem. De todas as vendas realizadas pela empresa no período, 62% foram no mercado interno. Em seguida, vieram a América do Sul e a Central, com 15% do total de papel vendido.
"Concentramos 77% de nossas vendas no Brasil e nas Américas, região onde temos margens melhores", disse o diretor financeiro da Suzano, Alberto Monteiro. A receita com as vendas de papel foi de R$ 587 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 7,8% ante os R$ 545 milhões em igual período de 2011.
Em relação aos papéis para imprimir e escrever, as vendas no trimestre ficaram em 126,1 mil toneladas no mercado interno, volume 21,5% acima do vendido no primeiro trimestre de 2011. Já no mercado de exportação, as vendas de papel para imprimir e escrever somaram 83,2 mil toneladas, alta de 3,4%.
A alta do preço da celulose no mercado internacional, somada ao dólar mais valorizado, deverá alavancar o resultado financeiro da Suzano no segundo trimestre de 2012. Segundo o diretor financeiro da empresa, Alberto Monteiro, a queda do preço médio de celulose de US$ 850 por tonelada para US$ 750 por tonelada no primeiro trimestre afetou as margens operacionais da empresa em cerca de 10 pontos percentuais.
A margem Ebitda recuou de 33% no primeiro trimestre de 2011 para 23% no primeiro trimestre de 2012. Parte das perdas registradas pela queda do preço da celulose foi equilibrada pela alta do dólar no período, de R$ 1,67 para R$ 1,77.
Para o segundo trimestre, a Suzano aguarda o retorno do preço da celulose para o patamar de US$ 800 por tonelada na Europa, o principal destino do produto da empresa. Na China, o preço deve ficar em US$ 700 e na América do Norte, em US$ 860. Além disso, a empresa trabalha com a expectativa de um câmbio em torno de R$ 2 no período, o que deve melhorar o resultado da empresa, de acordo com seu presidente, Antonio Maciel Neto.
A receita líquida da Suzano ficou em R$ 1,038 bilhão entre os meses de janeiro e março, recuo de 1,9% sobre o resultado apresentado no mesmo período de 2011.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria