Geral
09/05/2012 09:44 - Pequeno varejo vira vitrine da General Brands
Dona das marcas de suco Camp e Top Fruit colocará nova linha de chocolate em lojas de vizinhança para chamar atenção das grandes redes No estande da General Brands, na feira anual organizada pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), o empresário Isael Pinto se espreme com alguns engravatados em uma pequena sala.
Arrastando um portunhol, o dono das marcas de sucos Camp e Top Fruit conversa com alguns clientes cubanos. Seu esforço é convencer o mercado nacional — e pelo visto o internacional também — de que ele pode ser eficiente no segmento de chocolates, no qual entrou recentemente com a aquisição da fabricante Divino Sapore, de Mato Grosso do Sul, que movimentou R$ 35 milhões de acordo com estimativas do mercado. A previsão é que os chocolates com a marca Camp cheguem às prateleiras até 1º de junho.
Mas por enquanto as negociações acontecem somente com pequenas e médias redes supermercadistas. Isael quer mostrar a gigantes como Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart que o produto vai ser bem aceito e assim, quem sabe, conseguir algum desconto nas pesadas verbas de introdução exigidas pelos líderes de mercado quando um produto novo é lan- çado.
“Tenho que mostrar que o produto vende”, diz Isael. Para todas as classes As barras de chocolate Camp de 50 e 130 gramas terão em sua fórmula apenas 25% de cacau, mas o empresário afirma que o foco não será apenas nas classes populares. “Estes consumidores querem comprar o que a classe A consome. Portanto, nossa ideia foi fazer um produto de qualidade para todos os públicos”, afirma.
O empresário entra no segmento em um momento delicado para sua principal concorrente, a Kraft Foods Brasil. A fabricante de doces e bebidas enfrenta problemas sérios de imagem por causa de larvas encontradas por clientes em alguns chocolates produzidos pela companhia. Isael faz piada com a situação.
“Não compro mais chocolates deles”, diverte-se. Alimentos funcionais O próximo passo da General Brasil será o lançamento de produtos funcionais. Serão sucos com adição de nutrientes como o ômega 3, fibras e colágeno. A ideia é que estes itens estejam disponíveis no varejo até o final deste ano.
O empresário afirma que continua de olho em possíveis aquisições. “Não tenho um segmento específico em mente. Quero boas oportunidades”, diz. Em 2011, a companhia faturou R$192 milhões. A expectativa é alcançar crescimento entre 10% e 15% este ano.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria