Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/05/2012 10:25 - Empresas criam campanhas para reforçar negócios

Para atrair o consumidor players dos mais variados setores do varejo brasileiro apostam em campanhas publicitárias e nas mídias sociais, para alavancarem suas vendas nos Dia das Mães. A Lojas Renner criou um canal exclusivo  na rede social Facebook em que o consumidor cadastra uma foto de sua mãe e com a ajuda de um aplicativo poderá prestar uma homenagem no mês que celebra a sua importância.

A rede, especializada em vestuário, tem o intuito de fazer com que os internautas relembrem bons momentos com sua mãe e alimentem a rede com memórias especiais para celebrar a data, considerada a segunda mais importante em volume de vendas pelo varejo, perdendo apenas paras as vendas de Natal.

Outra rede -esta, especializada em alimentação- que apostou em promoção para atrair o consumidor foi a Cacau Show, com a campanha "Minha mãe é Show". A cada R$ 30 em compras nas lojas e quiosques da rede, o consumidor pode completar a frase: "Minha mãe é...." para concorrer a um gift card (cartão de presente) no valor de R$ 15 mil.

A terceira maior rede supermercadista do Brasil, o Walmart, criou um hot site (site temporário) para incrementar as suas vendas nas semanas que antecedem o Dia das Mães. Com o tema "Fórmula do Amor de Mãe" , os consumidores terão acesso a presentes que vão de acordo com o perfil de sua mãe.

Com a iniciativa, a rede espera aumentar o faturamento em 60% se comparado ao do mesmo período de 2011.




Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>