Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/05/2012 09:30 - Batavo lança “leite ecológico” para briga com Vigor e Danone

A Danone se aproxima de encerrar 2012 com faturamento de R$ 2 bilhões, meta estabelecida há quase quatro anos. A JBS havia anunciado abertura de capital da Vigor e investiu R$ 1,5 milhão para repaginar a empresa há pouco mais de um mês. Agora, a Brasil Foods (BRF) está gastando o dobro, R$ 3 milhões, para tirar a poeira da octogená- ria Batavo.

Trata-se da primeira grande mudança da marca de lácteos desde a fusão que originou a BRF, que completa três anos no próximo dia 19. Se o contexto nacional do setor parece agitado — com as líderes Nestlé e Danone brigando pelo primeiro lugar —, a Batavo, terceira colocada, com 11% de market share estimado, assume que o objetivo atual é chegar ao topo do pódio.

O mercado global de lácteos gira US$ 380 bilhões. No Brasil, em 2011, subiu 11%. “E o índice de crescimento da Batavo está alinhado com o do setor”, afirma Fabio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF, da qual também faz parte a marca de leite Elegê. Reposicionamento verde A mudança no discurso da Batavo é acompanhada de alterções nos produtos. Há três novas linhas de iogurtes adoçadas apenas com frutose.

Os itens da série “Pedaços” prometem conter dez vezes mais partes de frutas que a concorrência e todas as embalagens foram recriadas. O trabalho de reposicionamento começou em outubro de 2010, segundo a gerente de marca e inovação Roberta Morelli. Uma novidade é o Leite Ideal, semidesnatado com 1,5% de gordura na composição, meio ponto percentual a mais que o normal.

O objetivo é torná-lo mais saboroso e conquistar o gosto do brasileiro. No país, 90% da população consome leite integral. Nos EUA, o semidesnatado detém 60% do mercado. Medeiros diz que o primeiro trimestre foi “difícil” para o oslácteos no Brasil, sobretudo no varejo. “Mas não há nenhum desafio em vista capaz de impedir o crescimento de 10% do setor no país”.




Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>