Geral
07/05/2012 08:46 - Venda deve avançar 40% no inverno, diz Conap
O inverno favorece o aumento do consumo de produtos apícolas como mel e seus derivados e, por isso, várias empresas do segmento aumentam seus estoques para atender à demanda. É o caso da Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap), que possui um mix com quase 40 produtos comercializados no mercado interno e externo, com destaque para países da Ásia. Durante o período do frio, a cooperativa espera um crescimento médio de 40% nas vendas aqui no Brasil.
Segundo o presidente da Conap, Irone Martins Sampaio, tradicionalmente, as pessoas reforçam a prevenção contra doenças respiratórias na época mais fria do ano. "Por isso, já estamos nos preparando para atender ao aumento da demanda. Tomo como ponto de partida estratégica nossos mais de 500 pontos de vendas, intensificando a presença de vendedores capacitados. Além disso, estipulamos metas para aumento da produção, especialmente da linha de sprays, e mantemos uma forte política para garantir a qualidade dos produtos", afirma.
De acordo com Sampaio, os produtos mais consumidos no inverno são o mel, própolis, sprays e os méis compostos com agrião, guaco, menta, gengibre e alecrim. E as propriedades terapêuticas estão além dos benefícios para os problemas relacionados ao frio: os produtos apícolas têm ação cicatrizante, combatem infecções de pele, ajudam a combater as cáries, retardam o envelhecimento precoce, previnem doenças do coração, agem como ansiolítico, combatem o estresse e aumentam a energia.
"Uma grande vantagem dos derivados do mel é que eles podem ser encontrados em diversos pontos de venda, como supermercados e farmácias. Os preços também são atrativos. Um frasco de 35 ml de spray bucal, por exemplo, custa R$ 4,40. Os compostos de mel saem a R$ 7,15. Já o extrato de própolis custa R$ 4,95. Ou seja, são acessíveis à toda população", esclarece o presidente da Conap.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria