Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/05/2012 08:39 - Forno de Minas aposta em exportações

Até o fim deste ano, a expectativa é de que as vendas para o mercado externo alcancem 15% da produção.

A Laticínios Condessa, detentora da marca Forno de Minas, comemora a expansão das exportações. Só para se ter uma ideia, no primeiro quadrimestre, 10% do pão de queijo produzido em Contagem (RMBH) chegaram ao Canadá, Estados Unidos e Portugal. Até o fim deste ano, a expectativa é de que as vendas para o mercado externo alcancem 15% da produção. Nesse sentido, a empresa já prospecta clientes na Austrália, Chile e Itália.

De acordo com o presidente da Forno de Minas, Hélder Mendonça, os diferenciais do produto favorecem a entrada em terras estrangeiras. Entre eles, o empresário chama a atenção para a utilização do queijo, ao contrário do aroma, usado pelas demais marcas e a base 100% natural, sem glúten ou conservantes. Ele acredita que o mercado está começando a enxergar o produto como uma iguaria fina.

O principal mercado consumidor da empresa se concentra no eixo Rio-São Paulo, que consome 60% da produção. Minas Gerais detém 15% dessa fatia e o restante é distribuído em todo o território nacional.

De acordo com Mendonça, desde a reaquisição da empresa, em 2009, os negócios têm prosperado. Além de ampliar as exportações, está ocorrendo ganho de mercado nas regiões Sul e Nordeste do país, além da retomada de antigos clientes do setor de food service, como cafés e lanchonetes. Para isso, a empresa vem investindo em nova linha de produtos, da qual fazem parte empadas, empanadas, folhados, tortinhas, waffles e massas folhadas.

Antes de ser negociada para o grupo norte-americano Pillsbury, 50% da produção da Forno de Minas se destinavam ao food service. Hoje esse mercado corresponde por apenas 15% do faturamento da empresa mineira. "Já estamos em contato com alguns clientes antigos, que precisaram mudar de fornecedor, e acreditamos que o oferecimento de uma linha completa e diversificada pode favorecer essa reaproximação", ressalta Mendonça.


Estratégia - Já os produtos chamados panificados, por terem sido lançados há pouco tempo, são responsáveis por apenas 15% das vendas. A ideia, segundo o empresário, é dobrar esse número até o fim deste ano.

Para aumentar o mix de produtos oferecidos pela Forno de Minas estão sendo investidos cerca de R$ 40 milhões na ampliação e adequação da fábrica, que deve ser concluída ainda em 2012.

Entre as estratégias de marketing para divulgar as novidades da empresa, a Forno de Minas estará presente na Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Apas), que acontece entre os dias 7 e 10, em São Paulo. O evento deve reunir 72 mil visitantes, entre empresários e potenciais compradores e a estimativa é de movimentar R$ 5 bilhões em negócios.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>