Geral
26/04/2012 11:55 - M. Dias Branco prepara entrada no segmento de mistura para bolo
A M. Dias Branco, líder nacional em vendas de massas e biscoitos, planeja entrar nos segmentos de torradas e mistura pronta para bolo. Segundo Luiz Eugenio Lopes Pontes, diretor comercial corporativo da empresa, as máquinas para produzir mistura para bolo já foram compradas. "Estamos estudando como será a operação, em quais moinhos [será a produção]", disse ontem em conferência com analistas. O executivo disse que ainda estão avaliando se a entrada no mercado de torradas se dará por aquisição de uma marca ou fabricação própria.
A empresa, dona da marca Adria, vai apostar em produtos de maior valor agregado durante o ano. Um deles é o macarrão instantâneo para micro-ondas, voltado principalmente para os mercados do Sul e Sudeste. A expectativa, diz Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de investimentos e controladoria da companhia, é que o consumo desse item cresça também na região Nordeste, por causa do maior poder aquisitivo da população, beneficiada pelo aumento do salário mínimo no começo do ano. "Vamos ver se aumenta a quantidade de micro-ondas no Nordeste, que é menor que no Sudeste", disse, ressaltando que há espaço no mercado para isso.
Os executivos deixaram claro que a M. Dias Branco continua interessada em fazer aquisições, caso surjam oportunidades. Em dezembro, a companhia comprou a marca Estrela, da cearense Pelágio, por R$ 240 milhões, após adquirir a pernambucana Pilar, por R$ 69,9 milhões, em abril.
No primeiro trimestre deste ano, a M. Dias Branco teve lucro líquido de R$ 106,5 milhões, uma alta de 29,6% sobre o mesmo período de 2011. A receita líquida registrou aumento de 25,3%, para R$ 811,1 milhões.
A dívida líquida cresceu 107%, para R$ 407,8 milhões, mas Mattos Jr. ressalta que o nível de alavancagem da companhia (dívida líquida pelo Ebitda) está em 0,8, "uma situação confortável". Ele diz que o endividamento aumenta quando a M. Dias Branco prepara o caixa para fazer uma aquisição, como a da Estrela no fim do ano passado. "Ainda assim a nossa dívida tem taxa reduzida em relação a empresas de grande porte."
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria