Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/04/2012 10:39 - Aurora cisca na seara de Sadia e Perdigão

Indústria vai investir R$ 80 milhões para aumentar capacidade



Para conquistar novos clientes no Nordeste brasileiro e fora do país - sobretudo após a abertura do mercado americano,em janeiro passado -, a Aurora Alimentos pôs em prática um plano estratégico.

Uma das principais ações ocorre a partir deste ano. A companhia vai investir R$ 80 milhões para dobrar a capacidade de abate de suínos nas unidades de São Gabriel do Oeste (MS) e Joaçaba (SC). A primeira delas, onde a empresa também tem linhas de processamento de embutidos, direciona produtos para o mercado interno. “Escolhemos ampliá-la porque ali o custo de produção é mais baixo”, diz Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos.

A partir de 2014, a indústria espera também ampliar o leque de produtos processados ali. Tudo vai depender do ritmo de consumo no mercado interno. Joaçaba, no entanto, que está parada desde a crise global de 2008, será reativada a partir de 2013 para atender exclusivamente os clientes internacionais (ver matéria abaixo). Com as ações em curso, o objetivo é faturar R$ 4,1 bilhões neste ano.

Natal e Fortaleza

Uma das grandes apostas do momento é o mercado nordestino, cujos gastos com alimentação têm crescido a taxas astronômicas Entre 2005 e 2011, a compra de itens consumidos em domicílio cresceu na faixa dos 125% e chegou a cerca de R$ 59 bilhões, segundo dados da consultoria IPC Marketing.

Ainda com baixa penetração local se comparada às marcas da BRF e da Seara, a Aurora tem se esforçado para ganhar clientes em Natal (RN) e Fortaleza (CE), onde estreou há menos de um ano. Os dois municípios são atendidos pela filial de Recife (PE), que existe há oito anos mas até então só distribuía produtos na capital pernambucana. Com a inclusão das duas cidades na lista de visitas, as vendas da companhia cresceram 20% no Nordeste, sobre um volume antes comercializado que chegava a 2,5 mil toneladas/ mês. “Esperamos crescer 25% no ano”, diz Lanznaster.

Embora o executivo não revele detalhes da estratégia, o caminho para chegar à casa de novos consumidores não varia. “Uma saída comum é comprar mercado, ou seja reduzir margem e efetuar promoções agressivas”, diz José Vicente Ferraz, diretor da consultoria Informa Economics FNP. Foi o que fizeram os donos das marcas Sadia, Perdigão e Seara, além de investirem em marketing.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>