Geral
17/04/2012 11:20 - Brazil Pharma se associa à Arcangeli
Para crescer, rede varejista de farmácias comprou 40% da fabricante Beauty’in
A guerra no varejo farmacêutico continua quente. E o último movimento, anunciado ontem pela Brazil Pharma, acrescentou novos elementos ao processo de consolidação do setor. Se até agora as redes de farmácia se uniam ou compravam as menores para ganhar terreno, a Brazil Pharma, controlada pelo banco de investimentos BTG Pactual, resolveu seguir outro caminho e investir na compra de 40% da Beauty'in, uma fabricante de bebidas e alimentos funcionais para incrementar o mix de produtos, aumentar a fidelização dos clientes e o crescimento orgânico da rede.
A aquisição da Beaty'in é a quarta da Brazil Pharma em seis meses, mas a primeira fora do varejo farmacêutico. Até então, o foco da empresa estava na aquisição de companhias fortes em mercados onde a holding queria entrar, como a paraense Big Ben. Com as compras realizadas ao longo de 2011, a empresa chegou ao quarto lugar em faturamento no ranking das farmácias. Os movimentos da Brazil Pharma, contudo, sempre fizeram parte de uma tendência de mercado e estavam ligados às ações do maiores rivais, como a Raia Drogasil.
Segundo fato relevante encaminhado ontem à CVM, a Brazil Pharma busca, com o novo investimento, firmar uma parceria com a empresária Cristiana Arcangeli, dona da Beauty'in, para desenvolver novos produtos. "A presente parceria será desenvolvida por meio de veículo específico, a Beauty'in, de forma que a companhia continue a manter o foco na integração de suas atividades", diz o texto.
Expansão
Para a Beauty'in, a nova sociedade é uma forma de ganhar musculatura. "Não encaramos a entrada do BTG apenas como um sócio investidor, mas sim como uma sócio estratégico, por conta da capilaridade da rede farmacêutica deles", afirmou ao BRASIL ECONÔMICO Cristiana Arcangeli. Hoje, a Beauty'in está presente em seis mil pontos de venda e tem o objetivo de chegar a 20 mil até o final do ano. Antes de fechar negócio com a Brazil Pharma, a empresária negociava a venda de participação para outros investidores
Em conjunto, as duas empresas trabalharão no desenvolvimento de novos produtos na áreas de cosmético e suplementos, tanto para linhas próprias das redes da Brazil Pharma, como para serem distribuídos em outros pontos de vendas. Com o negócio, a Brazil Pharma, além de se tornar dona de 40% da Beauty'in, ganha o direito de indicar dois dos cinco conselheiros da empresa.
Dependendo do desempenho da Beauty'in, Cristiana Arcangeli pode receber mais uma parcela de R$ 7 milhões ou ter o direito de readquirir a totalidade da empresa por R$ 15 milhões.Onegócio ainda precisa ser aprovado pelo Cade para que entre definitivamente em vigor.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria