Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/04/2012 08:03 - Malls em campanha para elevar vendas

Para atrair clientela, centros de compra investem, no total, cerca de R$ 2 milhões em ações de marketing.


Foi dada a largada para o Dia das Mães. A data, considerada a segunda melhor do ano em vendas para o varejo, já desperta o ânimo dos lojistas dos principais shoppings da capital mineira. Para não perder venda, os centros de compra investem, no total, cerca de R$ 2 milhões em ações de marketing. As estratégias vão de sorteio de carros e vale-compras, até a distribuição de presentes exclusivos e exposições de moda. As expectativas do aumento de vendas em relação ao ano anterior chegam a 50%.

Para cativar o comprador a ir às compras já a partir do fim deste mês, o Pátio Savassi, na região Centro-Sul, estabeleceu uma parceria com o designer de acessórios, Rogério Lima. Ele desenvolveu um libreto - espécie de livro de bolso - que será distribuído com exclusividade aos clientes do mall. Terá acesso ao produto todos aqueles que consumirem mais de R$ 400 em compras. Quem gastar acima deste valor também poderá concorrer aá um carro, o Cinquecento Sport Air, da Fiat.

"Esperamos observar um aumento no fluxo de clientes já a partir do próximo dia 27. Quando a campanha envolve apenas um sorteio, acreditamos que as pessoas se sentem menos motivadas a antecipar as compras. Já quando ela inclui um presente exclusivo, de um profissional renomado e que agrega valor, o retorno é certamente maior", explica a gerente Marketing, Rejane Duarte. Até a celebração da data, o Pátio espera um aumento de 14% em fluxo e 3% em vendas, frente ao ano anterior. No total, foram investidos na data R$ 380 mil.

No BH Shopping e no Shopping Cidade, ambos também na região Centro Sul, as estratégias de marketing se concentram em sorteios de automóveis. O BH vai sortear um Jeep Compass, avaliado em R$ 99 mil. A ação de Dia das Mães tem início já no fim deste mês, em 25 de abril, e termina em 13 de maio. O empreendimento espera um aumento nas vendas de 17% em relação a 2011.


Abrangência - Já o Shopping Cidade vai sortear um Mini Cooper, da montadora alemã BMW. Segundo a gerente, o veículo foi escolhido por representar o sonho de consumo de pessoas de diferentes classes sociais. "Somos um centro de compras que abraça todos os públicos e gostamos de ser conhecidos por nossa abrangência. Por isso, optamos por um presente capaz de agradar a todos, simultaneamente", explica a gerente de Marketing, Carolina Vaz.

Desde o fim da última reforma, na qual foram investidos R$ 30 milhões, o movimento no locl tem aumentado a cada mês. Por isso, para o Dia das Mães as projeções não poderiam ser diferentes. O incremento esperado, de público e vendas, é de 30% com relação ao ano anterior. No fim de semana que antecede a data, o aumento deve ser de 50%, ante um fim de semana comum.

O Boulevard Shopping, na região Leste, também aguarda boas vendas no seu segundo Dia das Mães. Conforme o gerente de Marketing Daniel Vieira, o mix de lojas deste ano, mais diversificado com a entrada de megalojas como a Tok & Stok, atrai mais novos compradores. "Como o mall ainda é novo e, portanto, ainda em fase de consolidação, sentimos que o nosso crescimento de um ano para o outro ainda está acima da média", esclarece.

Conforme Vieira, o aumento em vendas deve variar entre 40% e 50%. Para o Dia das Mães, o empreendimento reforça a conceito de Shopping de Moda. Por isso, a cada R$ 300 em compras os clientes recebem um cupom e podem concorrer a uma viagem para São Paulo que inclui convites para dois desfiles no São Paulo Fashion Week e hospedagem em um hotel na região dos Jardin e SPA. Este ano, o shopping investiu R$ 467 mil na data.

No Minas Shopping, na região Nordeste, os clientes que gastarem acima de R$ 200 poderão trocar suas notas fiscais por um cupom. Após responderem a uma pergunta, ainda não divulgada, eles podem concorrer a quatro vales-compras no valor de R$ 1 mil cada e a um Crossfox. Até a data, espera-se um aumento de 20% no fluxo de clientes, com relação ao ano anterior. Já as vendas devem crescer 13%, também ante 2011.

Já no ItaúPower Shopping, em Contagem, na RMBH, é esperado um aumento no fluxo de consumidores entre 15% e 20% no fim de semana da data. De acordo com a gerente de Marketing do mall, Renata Guimarães Costa, será sorteado vales-compras que totalizarão R$ 60 mil. Para intensificar as vendas, o centro de compras contará, ainda, com campanhas para televisão, rádio, jornal e internet.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>