Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/04/2012 08:43 - Suggar e Manoel Bernardes apostam forte no Dia das Mães

De olho no potencial de consumo dos consumidores das classes C e D, a Suggar Eletrodomésticos, sediada no Distrito Industrial de Olhos d’Água, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, registrou incremento de 70% nas encomendas recebidas do varejo para o Dia das Mães em relação ao mesmo período de 2011. Já para o restante do ano, a expectativa é de um crescimento da mesma ordem na comparação com os resultados obtidos em 2011.

Este ano, a novidade ficou por conta da inclusão de novos produtos, tais como fogão de mesa, coifas, além da fabricação de adega climatizada para vinho. As entregas das mercadorias já foram iniciadas e deverão ser concluídas até o final desse mês. "Só no último final de semana mandamos 46 carretas para vários estados do Brasil", comemora o presidente e proprietário da indústria, José Lúcio Costa.

De acordo com Costa, a data, comemorada no segundo domingo de maio, é a melhor do ano para a empresa, superando inclusive o Natal. Segundo ele, é preciso considerar ainda que, além de contar com o Dia das Mães, maio é também o "mês das noivas", outro público-alvo da marca. "Nossas linhas atendem, basicamente, às donas de casa, sejam elas mães, noivas, solteiras ou casadas", explica.

Outro setor que também aposta muito na data comemorativa é o de joalherias. Na Manoel Bernardes, por exemplo, será lançada no 17, a nova coleção outono-inverno. Mesclando arte, cultura e natureza, a coleção traz peças exclusivas, confeccionadas especialmente para a data.

A marca aposta no aumento das vendas de bolsas, relógios e canetas. "Somos mais conservadores, mas há sim uma expectativa de aumento das vendas de 5% em relação ao mesmo período do ano passado", afirma o diretor comercial da empresa, Paulo Bernardes. As jóias mais vendidas no Dia das Mães são anéis, brincos e bolsas, que variam entre R$ 2 mil a R$ 15 mil.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>