Geral
23/03/2012 09:53 - Nescau comemora 80 anos de sucesso
Marca criada no Brasil em 1932 completa oito décadas e consolida sua liderança em diversas categorias
A Nescau está comemorando 80 anos de existência. Criada no Brasil em 1932, a marca hoje é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, chocolates, biscoitos e bebidas lácteas. Considerando apenas os segmentos de achocolatado em pó e bebidas prontas, a marca faturou mais de R$ 1 bilhão no Brasil em 2011.
A Nestlé criou um logo comemorativo que estampará as embalagens dos achocolatados em pó e da bebida Nescau Prontinho, ao longo deste ano. A iniciativa faz parte das ações para celebrar o aniversário de oito décadas da Nescau no Brasil.
História
Inicialmente o Nescau foi lançado, como achocolatado em pó, com o nome “Nescáo” (Nestlé + cacáo, de acordo com a grafia da época). O produto teve seu nome alterado em 1955. As constantes inovações da marca em formulação e embalagem aproximaram o produto do público jovem. No início dos anos 70, foi lançado o slogan “Nescau, energia que dá gosto”, utilizado até hoje.
Em 1986, entrou em uma nova categoria: bebidas lácteas. Surgia então o Nescau pronto para beber, conhecido também como Nescau Prontinho. A linha atual oferece embalgens de 200ml, nos sabores Tradicional e Light, e também o formato 1L, no sabor Tradicional.
Inovações
A marca se associou aos esportes radicais a partir dos anos 90. Em 2010, passou a apoiar o futebol, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No final da década de 90, Nescau entrou para a categoria de cereais matinais com o Nescau Cereal. Em 1999, estreou na categoria de biscoitos. Dois anos depois, em 2001, foi lançado o chocolate Nescau, em formato barra. Atualmente, a linha também oferece o formato ball, entre outros lançamentos e diferenciadas embalagens.
A mais recente inovação da Nescau foi apresentada em 2010, com a criação da linha FAST, para pessoas que buscam opções nutritivas para compor a alimentação diária.
Fonte: Portal Abras/ Assessoria de Comunicação da Nescau

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria