Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/03/2012 09:53 - Nescau comemora 80 anos de sucesso

 

Marca criada no Brasil em 1932 completa oito décadas e consolida sua liderança em diversas categorias 

 

A Nescau está comemorando  80 anos de existência. Criada no Brasil em 1932,  a marca hoje é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, chocolates, biscoitos e bebidas lácteas. Considerando apenas os segmentos de achocolatado em pó e bebidas prontas, a marca faturou mais de R$ 1 bilhão no Brasil em 2011.

 

A Nestlé criou um logo comemorativo que estampará as embalagens dos achocolatados em pó e da bebida Nescau Prontinho, ao longo deste ano. A iniciativa faz parte das ações para celebrar o aniversário de oito décadas da Nescau no Brasil.

 

História

Inicialmente o Nescau foi lançado, como achocolatado em pó,  com o nome “Nescáo” (Nestlé + cacáo, de acordo com a grafia da época). O produto teve seu nome alterado em 1955. As constantes inovações da marca em formulação e embalagem aproximaram o produto do público jovem. No início dos anos 70, foi lançado o slogan “Nescau, energia que dá gosto”, utilizado até hoje.   

Em 1986, entrou em uma nova categoria: bebidas lácteas. Surgia então o Nescau pronto para beber, conhecido também como Nescau Prontinho. A linha atual oferece embalgens de 200ml, nos sabores Tradicional e Light, e também o formato 1L,  no sabor Tradicional. 

 
Inovações

A marca se associou aos esportes radicais a partir dos anos 90. Em 2010, passou a apoiar o futebol, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No final da década de 90, Nescau entrou para a categoria de cereais matinais com o Nescau Cereal. Em 1999, estreou na categoria de biscoitos. Dois anos depois, em 2001, foi lançado o chocolate Nescau, em formato barra. Atualmente, a linha também oferece o formato ball, entre outros lançamentos e diferenciadas embalagens. 

A mais recente inovação da Nescau foi apresentada em 2010, com a criação da linha FAST, para pessoas que buscam opções nutritivas para compor a alimentação diária. 

 

 

Fonte: Portal Abras/ Assessoria de Comunicação da Nescau 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>