Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/03/2012 09:20 - Whirlpool assina termo de cooperação

A Whirlpool Latin America, Embraco e Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A (Celesc) deram um passo importante para fortalecer a parceria público-privada (PPP) em prol do desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica naquele Estado. As empresas assinaram o termo de cooperação técnica, com duração de 12 meses renováveis, para o desenvolvimento especialmente de projetos inovadores em eficiência energética.

Com a parceria, a Celesc poderá investir na redução do consumo de energia de seus processos a partir de pesquisas realizadas em centros de excelência. "Temos todo interesse em investir em inovação e eficiência energética, inclusive por força da regulação do setor. Vocês são um grupo premiado que, nessa área de inovação já atingiu o estado de excelência", disse Gavazzoni.

Para a Embraco, esta parceria vai estimular ainda mais sua competência em inovação e potencial ação na eficiência energética em refrigeração comercial. Para a Whirlpool Latin America, entre outros aspectos, o acordo fortalece as ações de pesquisa e desenvolvimento, principalmente em sua Unidade localizada em Joinville.

A Embraco é líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, tendo como principal diferencial o alto conteúdo tecnológico de seus produtos. A empresa detém mais de mil patentes mundiais e comercializa seus produtos em mais de 80 países. "Somos líderes mundiais no segmento de compressores de alta eficiência, portanto, a parceria com a Celesc consolida nossa vocação e contribui para avançarmos ainda mais nesta área", explica o presidente da Embraco, João Carlos Brega.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, Armando Ennes do Valle Júnior, a competitividade do País passa pelo desenvolvimento tecnológico, o que requer a união de governos, comunidade científica e também do setor empresarial. "A nossa parceria com a Celesc fortalecerá a inovação no Estado de Santa Catarina."

As envolvidas - Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

No Brasil, tem 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e quatro centros de tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.

De acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Whirlpool S/A é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 13,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo.


Sustentabilidade - Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o "Guia Exame de Sustentabilidade", resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de 10 anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia - incluindo gás e eletricidade - em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.


Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>