Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/03/2012 11:49 - Kraft muda de nome como parte de plano para crescer em emergentes

A multinacional norte-americana do ramo de alimentos Kraft Food anunciou nesta quarta-feira planos para mudar seu nome corporativo para Mondelez International (lê-se "Mondelis"), termo que evoca a ideia de "mundo delicioso". A mudança é parte do projeto de divisão da empresa em duas companhias globais, até o fim de 2012. - Mondelez Internatinal será o nome da empresa voltada para a consolidação do negócio de petiscos no mundo, com marcas como Trident, Nabisco, Oreo, Milka e Lacta. A companhia deverá gerar receita da ordem de US$ 32 bilhões, somando a divisão europeia, de mercados emergentes e o negócio norte-americano de petiscos e confeitaria.

Já a outra empresa ficará com o nome de Kraft Foods Group, sendo responsável pela divisão de produtos de mercearia na América do Norte, com receita estimada de US$ 16 bilhões e marcas como Philadelphia e Miracle Whip.

O nome foi criado a partir de mais de 1,7 mil sugestões enviadas por cerca de mil funcionários da companhia. Aprovado pelo conselho de administração da empresa, será apresentado oficialmente em reunião anual de acionista no dia 23 de maio.

A estratégia de divisão da companhia parte da percepção do fraco potencial de crescimento dos mercados maduros, frente às imensas possibilidades dos mercados emergentes. Em três anos, a divisão de mercados em desenvolvimento da Kraft mais que dobrou sua receita, de US$ 6 bilhões em 2007, para US$ 13,6 bilhões em 2010.

A separação segue exemplo de outras empresas norte-americanas, como a Sara Lee, que se dividiu em um negócio internacional de café e chás e outro norte-americano de carnes e foodservice, e a Ralcorp, que anunciou o desmembramento de sua divisão de cereais Post.

General Mills

A também americana General Mills, que atua no mercado brasileiro com o sorvete Häagen-Dazs e as barras de cereal Nature Valley, registrou ligeira queda no lucro do terceiro trimestre fiscal de 2012, devido ao impacto do aumento das commodities. O lucro líquido da empresa no período foi de US$ 391,5 milhões, ante US$ 392,1 milhões no ano anterior. As vendas líquidas avançaram 13% no trimestre, chegando a US$ 4,1 bilhões. "O ano fiscal de 2012 tem apresentado um ambiente de operação desafiador, com o maior nível de inflação das commodities que vimos em 30 anos", declarou o executivo-chefe da empresa, Ken Powell, em comunicado divulgado ontem.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>