Geral
21/03/2012 12:54 - Hortifrúti chega a SP vitaminada pelo BR Investimento
Plano de expansão da rede de varejo carioca ganha aval do fundo e abre caminho para o cobiçado mercado
Com 26 lojas no Rio e Espírito Santo, a rede de lojas Hortifruti,especializada na venda de frutas, verduras e legumes se prepara para abrir a primeira unidade na cidade de São Paulo, no bairro do Brooklin. A previsão é inaugurar a loja nos próximos seis meses e chegar a cinco unidades nos próximos dois anos.
O mercado paulistano é o foco da companhia que, no final de 2011, foi abordada pelo fundo BR Investimento e recebeu aporte financeiro para colocar em prática essa expansão.
Os recursos injetados são mantidos em sigilo pela empresa.A rede, que em 2011 faturou
R$ 527 milhões, espera fechar o ano de 2012 com R$ 672 milhões no caixa, já incluindo o faturamento de duas novas lojas no Rio e o da unidade paulistana.
Fábio Hertel, diretor de Novos Negócios da Hortifruti, afirma que a cidade de São Paulo sempre esteve no alvo.Segunda chance “Já fizemos uma tentativa de entrada em São Paulo no passado, mas houve umrecuo. Agora, estamos consolidados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e temos condições de investir na abertura de lojas em um mercado cobiçado por todo o varejo”, diz. “Nossas lojas serão voltadas para um público mais qualificado.
Sabemos que existem empresas que trabalham nese ramo na cidade mas percebemos que São Paulo está desabastecida de estabelecimentos como as nossas e por isso realizamos o investimento”,completa.
Ceagesp
Para que o carro-chefe da empresa, que é a entrega de produtos de qualidade e sempre fresquinhos possa ser mantida em São Paulo, Hertel já desenvolveu um sistema logístico em que a unidade de dentro da Ceagesp, em São Paulo, se torne um centro distribuidor dos produtos.
A entrada em uma nova praça terá uma campanha de comunicação inicialmente direcionada
para explicar o que é a rede e o que o consumidor irá encontrar nas lojas.Somente depois disso é que as divertidas propagandas que já podem ser vistas no Rio de Janeiro vão chegar ao mercado paulistano.“Para quem ainda não conhece a estratégia, sempre buscamos colocar o produto como uma espécie de celebridade.
Sem dúvida trabalhamos o preço mas, ao contrário de outras redes varejistas, esse não é o principal foco.” Em 2012, além da loja em São Paulo, a empresa investirá R$ 25 milhões em outras duas unidades no Rio de Janeiro
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria