Geral
02/03/2012 12:28 - Azeite Andorinha retorna com personagem e faz investimento recorde
Estimulada pela boa aceitação do público com Andorinha Dorinha e o desempenho positivo da marca após a chegada em rede nacional em 2011, o azeite Andorinha, produzido pela portuguesa Sovena, anuncia a renovação da parceria com a TV Globo e a continuidade dos investimentos para promover a personagem como expert em azeites e gastronomia.
O retorno de Andorinha Dorinha aconteceu nesta semana, dentro do programa que a consagrou, o Mais Você. Para marcar sua primeira aparição televisiva em 2012, a personagem compartilhou com Louro José, Ana Maria Braga e os telespectadores do programa as experiências gastronômicas que vivenciou durante o tour que realizou pela Europa até chegar ao Brasil.
Em 2011, a Andorinha apareceu 13 vezes no programa Mais Você. Sua aproximação com os telespectadores envolveu o início de seu namoro com Louro José durante o período de Carnaval. A cada participação em estúdio, a personagem trouxe para o consumidor o portfólio da marca e explicou sobre tipos de azeite.
A estratégia de lançar a personagem como um conteúdo inovador para a comunicação direta com o público fez a marca obter um crescimento recorde desde chegada da Sovena no Brasil e uma elevação na casa dos 23% em 2011, na comparação com o ano anterior.
Além de marcar presença por todo o ano de 2012 nos merchandisings realizados no Mais Você, a personagem Andorinha Dorinha expandirá sua presença na grade de programação da emissora. A parceria com a TV Globo envolve também a participação no reality show Big Brother Brasil e no programa Domingão do Faustão.
Investimentos
A Sovena realizará um investimento de R$ 6,5 milhões para continuar a empreender sua estratégia de marketing. Este valor supera em 30% o montante investido em 2011 com o lançamento da sua personagem e o conjunto das atividades realizadas para promover seu eposicionamento e ainda registra um fato inédito na trajetória do azeite Andorinha: a primeira vez que o valor investimento no país ultrapassa a verba de marketing dedicada ao mercado português. O investimento no Brasil engloba também outras ações em redes sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Azeite Andorinha /Portal Abras

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria