Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/03/2012 12:01 - Para estas empresas, classe C sempre foi o foco

Enquanto muitas companhias investem hoje em estratégias para atrair as classes emergentes, outras empresas que abriram suas portas nos anos 1990 já de olho nesse público colhem os frutos de um negócio promissor. É o caso da rede de franquias de clínicas odontológicas Sorridents, da fabricante de alimentos e bebidas General Brands e do instituto Beleza Natural, especializado em cabelos crespos e ondulados. Em 2011, elas faturaram entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões.

A Sorridents nasceu em 1995, na zona leste de São Paulo. A dentista Carla Renata Sarni, fundadora e presidente da rede, conta que criou a empresa com o intuito de atender as classes C e D. Ela enxergou um buraco no mercado, pois essas pessoas tinham a mesma necessidade de tratar dos dentes que as classes altas, mas não achavam serviços acessíveis. Para Carla, o segredo é o tripé "preço justo, qualidade e pagamento facilitado".

A Sorridents consegue oferecer a seus clientes tratamentos completos a preços menores, ganhando na escala. A empresa fechou o ano passado com 130 pontos em funcionamento, acima de sua meta. O plano é terminar este ano com 200 e atingir 500 unidades em 2016. Neste mês, ela chega à capital de Minas Gerais, que será seu 16º Estado.

A rede projeta faturar R$ 180 milhões neste ano, um crescimento de 21,6% sobre 2010. Para Carla, houve não só uma mudança econômica como comportamental na classe C nos últimos anos. "As pessoas começaram a valorizar mais os cuidados com a saúde. O pai não quer que o filho perca os dentes como ele perdeu", diz. Além dos tratamentos de urgência, a classe C passou a fazer prevenção.

O Beleza Natural foi criado em 1994 no Rio e espera chegar, neste ano, à marca de 1 milhão de atendimentos, com seus tratamentos para cabelos crespos e ondulados. A receita da empresa vem dos serviços em seus salões e da venda dos produtos da marca própria. São doze salões, no Rio, no Espírito Santo e na Bahia. A empresa estuda os mercados de São Paulo e Minas Gerais. Segundo Rogério Assis, vice-presidente do Beleza Natural, a meta é crescer 25% neste ano, alcançando faturamento de R$ 140 milhões.

A General Brands, fabricante de refresco em pó, néctar de frutas, goma de mascar e gelatina, foi criada em 1997. Isael Pinto, seu fundador, já vislumbrava o crescimento das classes D e E. A companhia cresce 18% ao ano e faturou R$ 200 milhões em 2011. Mantendo-se fiel a seu público-alvo, a empresa investe para diversificar seu portfólio: comprou uma fábrica de chocolates em Campo Grande (MS) e iniciará nos próximos meses a venda de tabletes, granulados e bombons com a marca Camp, a mesma de seus refrescos em pó.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>