Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/02/2012 11:48 - Páscoa tem previsão de venda maior

Com o índice de confiança dos consumidores elevado, já que em fevereiro o indicador bateu recordes (ver box), a previsão das redes varejistas com relação às vendas de Páscoa, período comemorado no segundo domingo de abril, dia 8, é de um período para lá de aquecido na venda de produtos sazonais, com incremento de até 60% nas vendas. Para atingir o objetivo, a concorrência vai aumentar nos pontos comerciais, com mais investimentos em divulgação e degustação de produtos, ações de marketing direto, promoções, além de ofertas em produtos licenciados e de marca própria, que costumam ter custos menores do que os de marcas consagradas no mercado.

Em entrevista ao DCI, Reinaldo Bertagnon, gerente-comercial do Grupo Village comentou sobre a previsão otimista com as vendas deste ano. Segundo ele, há inclusive cada vez mais claro o interesse de clientes de entrarem com pedidos de marcas próprias, o que já representa cerca de 35% da produção da empresa. "Mas já alcançamos um patamar de equilíbrio nessa área", ressalta ele, ao destacar os produtos da empresa com enfoque no licenciamento de personagens. Com a previsão de incremento de 9% em vendas ante a Páscoa de 2011, a empresa aposta em linhas com personagens como Scooby-Doo e sua turma e os tradicionais palhaços Patati Patata.

A empresa atende a mais de 30 clientes terceiros e considera-se líder em produção para esse perfil, com mais de 12 marcas atendidas apenas em ovos de Páscoa, fora os produtos de Natal como as colombas e panetones. Em 2011, o Grupo produziu mais de 4 mil toneladas de chocolates e este ano prevê incremento de 9% nesse volume. Em 2011, a companhia já contabilizava aumento de 7,5% em relação ao ano anterior, mas agora está mais esperançosa devido a estabilidade econômica e a previsão do calendário deste ano, com o feriado em época de clima ameno, propício ao consumo de chocolate.

Outra otimista é a rede Giga Atacado, que espera crescimento de 40% a 60% nas vendas de Páscoa, ante igual época de 2011. "Estamos esperando vendas mais fortes do que no ano passado, já que neste ano a Páscoa está dentro da semana do pagamento. Como é comum que o público venha às compras na última hora, isso deve impulsionar as vendas", acredita Saulo Silva, gerente de Produtos do Giga. O executivo levanta ainda informações a respeito de outra bandeira da rede, a varejista Mambo, que projeta crescimento de 30% em produtos para a época de Páscoa.

O supermercadista tem como público principalmente as classes A e B devido à localização de suas 6 lojas em bairros nobres da capital de São Paulo. A alta nas vendas deve vir também por causa de uma maior consolidação na base de clientes, que as duas bandeiras veem aumentar anualmente. A rede Mambo registra cerca de 12 mil tíquetes ao dia, e o número deve crescer em 10%, enquanto o fluxo do Giga, com apenas uma unidade aberta em 2009, gira em torno de 2,5 mil, número que os executivos esperam crescer 40%.

Supermercados

Entre as grandes líderes do varejo, a preparação para a Páscoa já foi iniciada. As padarias das lojas Carrefour, por exemplo, já estão com os fornos aquecidos para produzir uma das receitas mais tradicionais da Páscoa. A rede vai oferecer aos clientes 100 toneladas de Bolo de Páscoa dos sabores frutas e chocolate. A novidade para este ano fica por conta da linha de trufados, nos sabores chocolate e doce de leite.

Já nas gôndolas do Walmart, as famosas parreiras de ovos de chocolate começaram a ser montadas, nas principais lojas da rede no Brasil, já na semana passada, quando era comemorada a quarta-feira de cinzas. Para este ano, a expectativa das lojas da rede norte-americana é de que as vendas sejam 20% maiores do que as do ano passado. Além de chocolate, pescados, azeites e vinhos são outros produtos que estão tendo seus estoques reforçados para a Páscoa. No Sam's Club, clube de compras do Walmart, os clientes terão como destaque também a opção de adquirir chocolates importados.

Formada por 29 unidades de distribuição, outra rede gigante no ramo supermercadista, a Cooperativa de Consumo (Coop) anunciou que para a Páscoa deste ano a expectativa é um crescimento de 5% no fornecimento de produtos sazonais ante o período de 2011. Além das marcas tradicionais do mercado, a expectativa é fornecer 20 mil unidades de ovos de chocolate de marca própria Coop Plus, na versão chocolate ao leite com 150 gramas.

A Coop também aposta nos ovos de chocolate com 170 gramas de marca exclusiva Turma do Mercado, disponíveis apenas nos associados da Rede Brasil de Supermercados (RBSM). Já o bolo pascal Delícias da Coop, fabricado internamente em sua central de panificação, deverá ter uma produção total em torno de 30 toneladas.


Veículo: DCI


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>