Geral
22/02/2012 11:32 - Multinacional de brinquedo quer elevar participação de consumo feminino
A marca de brinquedos dinamarquesa Lego, cujo público consumidor é majoritariamente masculino, pretende elevar a participação de meninas entre seus clientes.
Com a mudança, a multinacional deve se aproximar do perfil de distribuição de brinquedos por sexo praticada no mercado brasileiro.
Cerca de 40% dos 4.500 tipos de brinquedos fabricados no país são bonecas, segundo a Abrinq (que reúne o setor). Outros 25% abrangem bonecos de ação, carrinhos e bolas. O restante são jogos e brinquedos de montar.
Do total de vendas da Lego, 85% têm como público os meninos. "Só 15% são meninas. Queremos mudar esse quadro. O ideal seria ter 50%. Isso define um potencial de crescimento grande", diz Robério Esteves, responsável pela operação da Lego no Brasil.
"Há mais de dez anos, o volume de bonecas feitas no país varia de 35% a 40% do total", diz Synésio Batista, da Abrinq. "Isso ocorre, pois as meninas brincam de boneca até 12, 13 anos. Os meninos sofrem opressão e param de brincar mais cedo", afirma.
A estratégia da Lego neste ano será lançar uma linha de bonecos específica para meninas, com personagens atuais. "Já tivemos produtos femininos, mas eram mais ligados a contos de fadas. Não estavam alinhados às meninas de hoje", afirma Esteves.
O executivo, porém, nega que a intenção seja concorrer com bonecas como Barbies. "Nosso produto é de montar." "Apenas 15% das nossas vendas são para meninas. Queremos mudar esse quadro. O ideal seria ter 50%"
Veículo: Folha de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria