Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/02/2012 08:46 - No ringue: Lacta versus Nestlé

Com exceção de um ou outro paladar avesso ao açúcar, todo mundo adora comer chocolate.
Vender bombons, tabletes e ovos, contudo, não é tão doce quanto parece e a Lacta, marca da Kraft que está completando 100 anos, e a Nestlé sabem bem disso. Nesta Páscoa,celebrada em 8 de abril, as duas marcas partirão literalmente para o ringue de chocolate para abocanhar participação de mercado.

 

O golpe, pelo menos para os amantes do doce criado a partir do cacau, é baixo. De um lado do ringue está o Ovo Kit Kat e o o Ovo Suflair de Colher, da Nestlé. De outro surge o Ovo Lacta 100 anos, um 3 em 1 que reúne cinco sabores históricos como Sonho de Valsa e Diamante Negro.Isso sem falar na invenção dos Ovinhos Halls, da Kraft.

 

Líder na venda de ovos de chocolate com 37% de participação em volume segundo a Nielsen, a Lacta vai distribuir 27 milhões de ovos neste ano, dois milhões a mais que em 2011.“Estamos investindo 70% a mais em marketing nesta Páscoa que na anterior”, garante Mariana Perota, gerente de marketing de Páscoa da Kraft.

 

Já a Nestlé, que é vice-líder de Páscoa com 23% de participação, vai produzir 17 milhões de ovos, 5% a mais que em 2011. “Vamos ganhar participação neste ano em pelo menos meio ponto percentual e o Justin Bieber vai nos ajudar nisso”, brinca Ricardo Bassani, gerente de chocolates da Nestlé, que colocou o astro juvenil no ovo.

 

O chocolate vem acompanhado de uma foto autografada pelo cantor, além de um código
para os fãs baixarem uma música pela internet.

 

Esta estratégia deve fazer sucesso no que depender da previsão de Roberto Nascimento de Oliveira,professor do núcleo de estudos do varejo da ESPM. “O grande diferencial para qualquer marca não é mais externo, mas interno. O chocolate precisa  vir com conteúdo,o que significa bons brindes”, garante. Haja criatividade!

 

Veículo: Brasil Econômico

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>